Carpini destaca favoritismo da Ponte Preta no confronto e freia euforia na Inter

Treinador diz que Ponte é favorita, mas que o time pode surpreender fora de casa pela primeira vez no campeonato

Treinador diz que Ponte é favorita, mas que o time pode surpreender fora de casa pela primeira vez no campeonato

0002050544599 img

Limeira, SP, 25 (AFI) – Mesmo após ter ganho do Ituano na última quarta-feira e ter a pressão aliviada, o treinador Thiago Carpini faz questão de não superestimar a vitória que interrompeu a sequência negativa de três jogos seguidos da Inter de Limeira.

O comandante destacou que primeiro a Inter deve pensar no objetivo principal, que é não ser rebaixada. Depois disso projetar voos mais altos.

Carpini avalia Ponte como favorita no próximo jogo - Foto: Reprodução / TV Vai Leão

Carpini avalia Ponte como favorita no próximo jogo – Foto: Reprodução / TV Vai Leão

MUITA CAUTELA

Carpini pontuo a cautela dentro do elenco para não se perder após uma vitória.

“Isso (vitória) está no passado. Temos que tomar muito cuidado com essas armadilhas da vitória, que às vezes podemos perder para nós mesmos, e isso não pode acontecer. Não temos motivos para tanta euforia. O clima é bom, o dia a dia leve é importantíssimo, mas temos que manter o foco na nossa concentração, naquilo que propusemos a fazer e naquilo que ainda precisamos fazer, para sair dessa situação desconfortável na tabela e buscar o mais rápido possível nossa permanência na elite, que é o nosso primeiro e principal objetivo”, disse.

QUE SALTO

A vitória da semana passada não só tirou a equipe da Lanterna, mas alavancou o time para a segunda posição do grupo com seis pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final.

SOMOS ZEBRA

No confronto contra a Ponte, fora de casa, Carpini diz que a Macaca é favorita, mas que o time tem qualidade e pode surpreender fora de casa pela primeira vez.

“Todos os atletas têm correspondido bem. Todos estão preparados, concentrados e sabendo do tamanho que vai ser a dificuldade de enfrentar a Ponte Preta em Campinas. A Ponte é a favorita, ainda mais jogando em sua casa, conhece o estádio, vem de vitórias, com uma pontuação mais tranquila dentro da sua tabela. Então isso favorece o adversário. Vamos ter que lutar contra todas essas barreiras para poder fazer um grande jogo e buscar nossa pontuação desejada lá em Campinas”, avaliou o treinador.

BAIXAS PARA A PARTIDA

Carpini contará com dois problemas para o próximo jogo. Isso porque o zagueiro Thalisson e o volante Deivid receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ituano e vão cumprir suspensão automática. O treinador também comentou sobre as baixas para o confronto.

“As ausências fazem falta, mas não vamos lamentar as perdas. Vamos enaltecer as novas oportunidades que vão acontecer. Lidar com perdas, estamos acostumados desde o começo da competição, nunca tivemos os 23 atletas à disposição. Temos sempre muitos problemas, então isso, de certa forma, foi nos calejando. A gente foi tendo boas lições e tirando oportunidades e proveito dessas situações” disse o técnico.