Carpini, Davó, Graziano, diretor e impeachment: presidente do Guarani abre o jogo

Bugre quer fechar com Sidiclei Menezes, responsável pela montagem do elenco do Vila Nova, prestes a ser rebaixado

Bugre quer fechar com Sidiclei Menezes, responsável pela montagem do elenco do Vila Nova, prestes a ser rebaixado

0002050431093 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Convidado do ‘Os Donos da Bola’, na Band Campinas, o presidente Ricardo Miguel Moisés abriu o jogo em relação a diversos assuntos importantes no que diz respeito ao dia a dia do Guarani.

THIAGO CARPINI

A iminente efetivação de Thiago Carpini vai ditar os rumos do Bugre nas próximas semanas. A intenção da diretoria é oferecer contrato até o final da temporada e, evidentemente, considerado aumento salarial.

O treinador, registrado como auxiliar técnico, foi um dos principais responsáveis pela recuperação do time na Série B do Campeonato Brasileiro, escapando da zona de rebaixamento e garantindo permanência com dois jogos de antecedência.

“Carpini é o meu nome para treinador do Guarani em 2020. Aliás, é o nome do CA. Ele fez excelente trabalho, digno de todos os aplausos possíveis. Saiu da lanterna para a 11ª colocação”, analisou.

“O trabalho é inquestionável. Já mostrou personalidade, caráter e condições de dirigir o time. Começamos a conversar ontem sobre a efetivação. Em um ou dois dias vamos fechar o acordo com ele”, assegurou.

Ricardo Moisés quer manter Carpini para 2020 - David Oliveira / Guarani FC

Ricardo Moisés quer manter Carpini para 2020

DIRETOR DE FUTEBOL

Com o Departamento de Futebol vago desde a demissão de Estevam Soares, o Guarani tem acerto encaminhado com Sidiclei Menezes, responsável pela montagem do elenco do Vila Nova, prestes a ser rebaixado nos pontos corridos.

“Apresentar o novo Diretor de Futebol até sexta-feira é o objetivo do Conselho de Administração. Na verdade, é o superintendente executivo. Trata-se de cargo estatutário do Guarani e temos de preencher”, adiantou.

“Sidiclei Menezes é um nome muito forte. O trabalho dele no Vila Nova envolve outras questões, como grave problema político. Isso prejudica o trabalho. Essas palavras foram do próprio presidente do clube”, completou.

DAVÓ

Alvo do Corinthians, Davó é o principal ativo do Guarani na próxima janela de transferências. O clube tem 60% do passe, enquanto os 40% restantes pertencem à Elenko Sports.

“Quero que o Davó permaneça. Vai ser difícil segurá-lo, mas vamos tentar. O Guarani recebeu, no momento da vinda do Davó, 60% dos direitos econômicos. Não posso mencionar números. Há cláusula de confidencialidade. Não é com o Corinthians a cláusula, te afirmo isso.

MAGNUM

Responsável por arrematar o Brinco de Ouro da Princesa, a Magnum divide opiniões entre os conselheiros do Guarani.

“Existe, sim, uma aproximação entre Magnum e o atual Conselho de Administração. Roberto Graziano é uma pessoa fantástica. O Guarani tem muito a agradecer por tudo que ele fez, desde o acesso da Série C à Série B. Ele é parceiro do projeto imobiliário e não perdemos o maior patrimônio”, ponderou o presidente.

Davó está no radar do Corinthians para 2020 - David Oliveira / Guarani FC

Davó está no radar do Corinthians para 2020

“Hoje só saímos do Brinco de Ouro com novo estádio, Centro de Treinamento e clube social. Roberto foi fundamental para a reestruturação do Guarani. É pessoa próxima ao CA. Existe parceria com ele no sub 20 e tem o patrocínio no nosso uniforme. Tenho de convencer o Graziano continuar para 2020, pois o contrato é válido até o fim da Série B”, falou.

IMPEACHMENT

Os cinco membros do Conselho de Administração, órgão responsável por gerir o Bugre, podem ser destituídos no próximo dia 02 de dezembro, segunda-feira.

Em caso de impeachment, Conselho Deliberativo tem prazo de 30 dias para convocar novas eleições, com mandato tampão, até março de 2020.

“O planejamento de 2020 será semelhante em relação ao que foi feito até agora. Assumi o Guarani em 28 de agosto e, em 10 de setembro, teria a primeira reunião do impeachment. Passamos por ela e pelo risco do rebaixamento com sabedoria e segurança”, destacou.

“Escapamos da queda com duas rodadas de antecedência. E a mesma dificuldade passada até agora será enfrentada no Campeonato Paulista. Vamos preparar o time e enfrentar o impeachment”, fechou.