Carnielli avisa que não fará loucuras para manter artilheiro

sergiocarnielli 0004 110Campinas, SP, 4 (AFI) – Preocupado com a polêmica gerada com a prorrogação de contrato do atacante Finazzi, o presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, convocou uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira à tarde, quando fez questão de deixar bem claro sua posição à respeito do assunto. Finazzi, o finalizador, é artilheiro do time com 11 gols. Mas Carnielli foi direto e sincero:

“Não vamos entrar em leilão e não vamos cobrir proposta de nenhum grande clube. O momento da Ponte não permite loucuras. O clube vai gastar aquilo que tem, tanto que assim montamos um time razoável no Campeonato Paulista”, afirmou o presidente.

Ele acha ainda cedo para conversar diretamente com Finazzi, cujo contrato vai vence “em 40 ou 50 dias”. Disse também que não vai comprometer seu orçamento por causa de um jogadores e deixar os outros descontentes. “Aqui todos estão recebendo em dia”, garante Carnielli. Afirmou ainda que pretende ter 28 bons jogadores no elenco e que as renovações serão analisadas “caso a caso”.

Sobre o confisco das arrecadações das últimas duas partidas em casa, diante do Paulista e do Santos, o dirigente disse que isso “é normal dentro dos clubes de futebol. Isso já acontece há 15 ou 20 anos na Ponte Preta, porque temos processos antigos. Mas são valores que devemos. Porém, segundo o departamento jurídico, está tudo sob controle”.

Para finalizar, o cartola diz acreditar que, apesar do forte assédio sofrido por Nelsinho Baptista, ele acha que o técnico vai permanecer na Ponte Preta até o prazo combinado: dezembro.

“Nelsinho fez um projeto conosco e acho que vai cumprir. Mas sei que ninguém é louco de recusar uma oferta milionária, mas isso só mesmo se vier de fora do país”, concluiu.