Carlos Vinícius deve ser titular do Grêmio contra o Atlético-MG
Atleta é cotado para começar jogando, já que Braithwaite cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo
Carlos Vinícius deve ganhar sua primeira chance como titular do Grêmio contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Em busca de voltar ao caminho das vitórias após duas derrotas seguidas, a última por 1 a 0 para o lanterna Sport, o Grêmio enfrentará neste domingo o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão, em duelo que acontecerá na Arena MRV, às 16h. O Imortal deve ter novidade no setor ofensivo para encarar o Galo.
OPÇÃO
Sem poder contar com o centroavante Martin Braithwaite, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes deve acionar Carlos Vinícius, cotado para ganhar sua primeira oportunidade como titular. O jogador foi uma das contratações feitas nesta janela de transferências para disputar espaço com o dinamarquês.
Carlos Vinícius busca mostrar que pode ser útil na sequência da temporada com um bom desempenho neste domingo. Ele passou à frente de André Henrique entre as opções disponíveis no elenco e se tornou o principal concorrente de Braithwaite, que é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com seis gols.
CONHEÇA O JOGADOR
Natural de Bom Jesus das Selvas, Maranhão, Carlos Vinicius começou nas bases de Santos e Palmeiras, atuando como zagueiro e volante, até passar a ser testado na linha de frente. Sem espaço nos grandes, estreou como profissional pela Caldense no Campeonato Mineiro de 2017, jogando como marcador.
O atacante ganhou destaque no Grêmio Anápolis antes de ser negociado com o futebol europeu. No Real Sport Club, de Portugal, anotou 20 gols em 39 jogos, o que chamou a atenção do Napoli, que o contratou, mas sem tê-lo em campo oficialmente. Nos anos seguintes, rodou por Rio Ave, Mônaco e, em 2019, se destacou no Benfica, marcando 24 gols e dando 10 assistências em 47 jogos, sendo vice-campeão português.
MAIS DETALHES
Após o grande momento no Benfica, Carlos Vinicius perdeu espaço quando Jorge Jesus assumiu o comando e foi emprestado para Tottenham e PSV, sem repetir o desempenho anterior. Em 2022, voltou à Inglaterra para defender o Fulham, mas alternou entre titularidade e banco, sendo posteriormente emprestado ao Galatasaray.
Em 2024, chegou a ser cogitado por clubes brasileiros, como o Palmeiras, antes de retornar ao Fulham e ficar livre no mercado.
O currículo do atacante conta com títulos como Supertaça de Portugal, Taça e Supertaça dos Países Baixos, além de troféus conquistados na Turquia. Agora, Carlos Vinicius chega ao Grêmio para tentar reencontrar o faro de gol e ajudar o clube gaúcho na sequência da temporada.





































































































































