Carlos Alberto rescinde com Figueirense após polêmica com Levir Culpi

Sem dar maiores detalhes sobre a situação, assessor da presidência fez o anúncio aos jornalistas na tarde desta terça

Assessor da presidência fez o anúncio ao jornalistas na tarde desta terça, o clube preferiu não dar maiores detalhes sobre o ocorrido

0002050194913 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Figueirense anunciou na tarde desta terça, o desligamento de um de seus mais importantes atletas: o meia Carlos Alberto. A carreira do experiente jogador é marcada por polêmicas que, na maioria das vezes se sobrepõem ao seu talento. Mais uma vez, a indisciplina deve ter sido o motivo para que o atleta não permanecesse em um clube.

Desde abril de 2015 atuando em Santa Catarina, o jogador conviveu com lesões que não o permitiram fazer mais do que 30 partidas pelos clube. Foram oito gols anotados com a camisa do Figueirense, o último da derrota para o São Paulo, no último domingo. Após o jogo, inclusive, teria ocorrido o fato motivador para que a diretoria decidisse por rescindir o contrato com o atleta.

Carlos Alberto teve o contrato rescindido pelo Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

Carlos Alberto teve o contrato rescindido pelo Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

QUAL O MOTIVO?
Ao final da partida, Carlos Alberto disse que os jogadores sabem quando ficam devendo, mas, que cobraria os companheiros no vestiário para não expor ninguém. A revolta com o baixo rendimento no Morumbi ficou evidente quando após o apito final: o meia e o lateral-direito Ayrton deixaram o gramado discutindo de forma ríspida. Ao que parece, as declarações não foram bem recebidas pelo grupo de jogadores.

Anteriormente ao jogo, o atleta revelou no programa Resenha ESPN que tinha o sonho de atuar pelo Flamengo – único grande carioca que ainda não defendeu. Esta declaração também não teve boa repercussão, uma vez que a situação do clube no campeonato não é boa.

SEM MAIORES EXPLICAÇÕES…
Sobre o desligamento do atleta, o clube preferiu adotar uma postura mais comedida, sem dar maiores detalhes.

“Eu gostaria de comunicar que em uma decisão em conjunto da diretoria e comissão técnica, o Carlos Alberto está desligado. A decisão foi tomada, gostaríamos de agradecer ao Carlos, é um grande jogador, pessoa maravilhosa. Agora é pensar nas 14 decisões que temos pela frente” disse Branco, assessor do clube.