Carles Pérez brilha e Barcelona derrota Vissel Kobe no reencontro com Iniesta
Um dos ídolos da história vitoriosa do Barcelona, Iniesta esteve em campo por 45 minutos.
Um dos ídolos da história vitoriosa do Barcelona, Iniesta esteve em campo por 45 minutos.
Campinas, SP, 27 – No reencontro com o ídolo Andrés Iniesta e outros dois ex-jogadores do clube, o volante Sergi Samper e o atacante David Villa, o Barcelona contou com atuação decisiva do jovem atacante Carles Pérez, do time B, para derrotar o Vissel Kobe por 2 a 0, neste sábado, em amistoso no Japão.
Pérez foi acionado no segundo tempo, etapa em que vários dos principais jogadores da equipe catalã foram substituídos, e aproveitou a chance a ele dada.
O espanhol de 21 anos abriu o placar aos 13 minutos depois de bonita tabela com o brasileiro Malcom, e fechou a conta aos 40 minutos, com uma finalização certeira no canto oposto do goleiro.
Malcom teve boa apresentação. Especulado em vários clubes durante esta janela de transferência, o atacante brasileiro, além da assistência para o primeiro tento, participou ativamente do jogo e acertou a trave em duas oportunidades. Ele também entrou em campo na segunda etapa.
Quem teve atuação discreta foi Griezmann. Principal reforço do time espanhol para a temporada, o atacante francês foi titular e passou em branco antes de deixar o campo no intervalo para a entrada de Dembelé.
Um dos ídolos da história vitoriosa do Barcelona, Iniesta esteve em campo por 45 minutos. O meia de 35 anos enfrentou pela primeira vez a equipe pela qual brilhou intensamente ao lado de Xavi e Iniesta. Responsável por articular as jogadas do Vissel Kobe, Iniesta apareceu bem e quase venceu o goleiro Ter Stegen duas vezes.

O volante Sergi Samper e o atacante David Villa também reviram seu ex-clube. Os dois, bem como Iniesta, participaram de conquistas importantes do Barça, como a Liga dos Campeões.
O amistoso contra o rival japonês foi o último da pré-temporada do Barcelona,
Agora, o time catalão, que foi derrotado pelo Chelsea também no Japão, volta a campo para enfrentar o Arsenal, no Camp Nou, no duelo válido pelo tradicional Troféu Joan Gamper.
O duelo será no domingo, dia 4 de agosto, e deve marcar o retorno aos gramados de Lionel Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho, ainda de férias pela participação na Copa América.





































































































































