Série B: Carlão celebra momento na Ferroviária e projeta artilharia

O objetivo agora é reduzir a diferença para Pedro Rocha, do Remo, artilheiro isolado com 12 gols

Atualmente em 14º lugar com 36 pontos, a Ferroviária terá duas partidas seguidas na Fonte Luminosa

Carlao Ferroviaria projeta artilharia Serie B
Carlão balançou as redes nove vezes na Série B - Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 03 (AFI) – O atacante Carlão, destaque da Ferroviária, voltou a balançar as redes após seis rodadas e chegou a nove gols na Série B. Com esse número, o camisa 92 divide a vice-artilharia da competição com Kevin Ramíres (Amazonas) e Alisson Safira (Cuiabá). O objetivo agora é reduzir a diferença para Pedro Rocha, do Remo, artilheiro isolado com 12 gols.

“Fico feliz por alcançar os nove gols. A Série B é um campeonato muito competitivo, com atacantes de qualidade. Conseguir me destacar nesse cenário é especial, mas quero mais. Quero seguir marcando e ajudando a Ferroviária a subir na tabela, porque nosso elenco tem qualidade para estar em uma posição melhor”, afirmou o centroavante.

EM BUSCA DA REAÇÃO

Atualmente em 14º lugar com 36 pontos, a Ferroviária terá duas partidas seguidas na Fonte Luminosa. O time enfrenta o América-MG neste sábado (20), às 20h30, e depois recebe a Chapecoense. Para Carlão, essa sequência pode ser decisiva para dar tranquilidade ao clube na luta contra a parte de baixo da tabela.

“O principal objetivo é o coletivo, manter a Ferroviária na Série B. Mas é claro que, quanto mais gols eu marcar, mais perto estaremos das vitórias. Temos dois jogos em casa na sequência e precisamos aproveitar o fator local para somar pontos importantes”, destacou o camisa 92.

BOA FASE

Esta é a segunda passagem de Carlão pelo clube de Araraquara. No ano passado, ele foi decisivo no acesso à Série B, marcando três vezes contra o Ypiranga, na partida que selou a subida da Ferroviária. Também terminou como artilheiro da equipe na Série C, com nove gols.

Em 2024, o atacante escreveu mais uma página na história do time, tornando-se o maior artilheiro da Ferroviária em competições nacionais.

Confira também: