Carioca: Vasco libera promessa da base sem custos a rival da Série B

Fora dos planos do Vasco para a temporada, Lucas foi contratado pelos mineiros sem custos, mas segue com 20% de seus direitos vinculados ao cruzmaltino

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/01/2022

lucas santos deixa o vasco
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A barca de saída do Vasco segue aumentando a cada dia que passa. Quem deixou o clube desta vez foi o meia Lucas Santos, de 22 anos, que se destacou nas categorias de base do clube carioca, mas não conseguiu engatar uma sequência no time principal e agora defenderá a Tombense a partir desta temporada.

O atleta, que havia sido emprestado pelos cariocas ao Brasil de Pelotas na disputa da Série B de 2021, chega em definitivo a Tombense para 2022. Fora dos planos do Vasco para a temporada, Lucas foi contratado pelos mineiros sem custos, mas segue com 20% de seus direitos vinculados ao cruzmaltino.

NOVA CASA

O jogador, que era tratado como uma das principais joias da base do Vasco e que se destacou na Copinha de 2019, junto de Talles Magno, não conseguiu se firmar no time profissional e acabou não caindo nas graças da torcida. Ao todo, o meia disputou 24 partidas pelo profissional, sem anotar gols.

Lucas Santos ainda chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia, mas o time não exerceu a opção de compra do atleta e o jogador retornou a São Januário, antes de ser emprestado ao Brasil de Pelotas em 2021.

LEI DO EX?

Na Tombense, o jogador será rival do próprio Vasco da Gama, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Confira também: