CARIOCA: Vasco encerra jejum e se distancia da zona de rebaixamento
O Gigante da Colina ainda não havia conquistado nenhuma vitória nesta temporada
O Gigante da Colina ainda não havia conquistado nenhuma vitória nesta temporada
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco da Gama finalmente conquistou a sua primeira vitória na temporada 2021. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Gigante da Colina bateu o Macaé, por 3 a 1, em São Januário.
Apesar do resultado e do domínio total do Vasco da Gama, a vitória não foi tão simples assim. O jogo estava empatado até os 37 minutos do segundo tempo. Marquinhos Gabriel e Galarza lavaram a alma cruzmaltina.
A primeira vitória fez o Gigante da Colina se distanciar da zona de rebaixamento e subir para o oitavo lugar, com cinco pontos. Já o Macaé, único time que ainda não ganhou nenhum jogo, é o lanterna, com apenas um ponto.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

TUDO IGUAL
Em busca da primeira vitória na Taça Guanabara, o Vasco da Gama começou a partida em cima do Macaé. Tanto que, antes dos dez minutos, foram criadas três oportunidades. O placar finalmente foi aberto aos 18, logo depois de Milton Raphael evitar o gol de Andrey.
Carlinhos cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Gabriel Pec só completou. A pressão cruzmaltina continuou, mas um vacilo da defesa fez com que o Macaé empatasse. Aos 30, Dante subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
O Vasco da Gama quase voltou a ficar na frente do placar na sequência. Milton Raphael evitou gol de cabeça de Marquinhos Gabriel.
O goleiro voltaria a salvar o Macaé em chute forte de Carlinhos.
AGORA SIM
O panorama da partida não mudou depois do intervalo. Logo aos cinco minutos, Milton Raphael voltou a levar a melhor sobre Carlinhos. Na sequência foi a vez de Talles Magno, em duas oportunidades, quase recolocar o Vasco da Gama na frente do placar.
Aos 22, Marquinhos Gabriel cobrou falta e Milton Raphael trabalhou mais uma vez. O Gigante da Colina pressionava o Macaé, que não conseguia passar do meio de campo. Tiago Reis recebeu passe preciso de Talles Magno e finalizou rente a trave.
A pressão cruzmaltina finalmente surtiu efeito aos 37 minutos. Marquinhos Gabriel converteu pênalti sofrido por Tiago Reis e colocou o Vasco novamente na frente. O paraguaio Galarza ainda teve tempo de ampliar com um chute de fora da área aos 44.
MARCELO CABO ESPERA EVOLUÇÃO APÓS VITÓRIA






































































































































