CARIOCA: Vasco é derrotado pela Cabofriense e perde invencibilidade no ano

Time vascaíno ainda se complicou na briga pela classificação às semifinais da Taça Rio

Time vascaíno ainda se complicou na briga pela classificação às semifinais da Taça Rio

Rio de Janeiro, RJ, 17 – Caiu o último invicto do futebol carioca. Jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o time misto do Vasco foi superado por 2 a 0 pela Cabofriense neste domingo e, além de perder a invencibilidade de 13 jogos no ano, se complicou na briga pela classificação às semifinais da Taça Rio.

O triunfo leva a Cabofriense à liderança do Grupo C, com os mesmos nove pontos do Bangu, segundo colocado, mas superior no saldo de gols. Já o Vasco, incapaz de repetir as atuações que o levaram ao título da Taça Guanabara, permanece com apenas uma vitória na Taça Rio e está no terceiro lugar do Grupo B, com cinco pontos.

Escalado com uma zaga toda reserva – Claudio Winck, Luiz Gustavo, Henríquez e Henrique – e sem Maxi López, suspenso, o time cruzmaltino, além de carecer de segurança defensiva, teve grande volume de jogo, mas falhou nas finalizações. Ao contrário da Cabofriense. Muito efetiva na partida, a equipe treinada por Valdir Bigode, ex-jogador e ex-auxiliar técnico do Vasco, marcou um gol em cada tempo aproveitando a fragilidade da defesa adversária.

Rincon abriu o placar na primeira etapa e o capitão Bruno Lima fechou a conta na segunda tempo para deixar Valdir Bigode orgulhoso. Ao final da partida, o agora treinador da Cabofriense foi aplaudido e teve seu nome gritado pelos torcedores vascaínos.

OUTRO TIME
O Vasco sólido defensivamente e letal no ataque da Taça Guanabara ainda não reapareceu no segundo turno do Campeonato Carioca. Em Cariacica, o time cruzmaltino, com uma zaga reserva, sofreu com as poucas investidas do rival de Cabo Frio e martelou muito na frente, mas sem êxito.

Foto: Rafael Riberio / Vasco

Foto: Rafael Riberio / Vasco

A equipe do técnico Alberton Valentim teve de correr atrás do resultado por quase toda a partida, já que levou o primeiro gol aos 11 minutos da etapa inicial, pouco tempo depois de acertar a trave, em cabeceio de Marrony. Quem acertou o gol foi Rincon, atacante habilidoso da Cabofriense. Ele apareceu livre na pequena área e escorou para o gol cruzamento da direita.

BOMBARDEIO
Na etapa final, quem foi a Cariacica viu um bombardeio vascaíno em busca do empate. No entanto, sem precisão e atrapalhado pela ótima exibição do goleiro George, o Vasco não encontrou o gol. Ribamar passou perto, mas parou em George, assim como Rossi, duas vezes no mesmo lance, e posteriormente, também no final do jogo.

Marrony, um dos piores em campo, também teve chance de marcar, mas, sozinho, cabeceou inacreditavelmente para fora a assistência que recebeu de Rossi. A ineficácia vascaína contrastou com a precisão da Cabofriense, que, depois de suportar a pressão, fez o segundo gol e selou o triunfo. Em nova falha da defesa vascaína, o zagueiro e capitão Bruno Lima aproveitou cruzamento da direita e tocou para o gol livre.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco volta a campo em busca da recuperação no Taça Rio na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Resende, em Volta Redonda. Na quinta, às 19h30, a Cabofriense encara o Volta Redonda, em casa.

Confira os resultados da 4ª rodada
Bangu-RJ
2
x
0
Portuguesa-RJ
Resende-RJ
0
x
2
Madureira-RJ
Flamengo
0
x
0
Volta Redonda-RJ
Cabofriense
2
x
0
Vasco
Próximos Jogos
Boavista-RJ x Americano-RJ
17/03/2019 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!