Carioca: Valter Ferreira quer se classificar com o Americano
Com mais esta vitória sobre o Tricolor, o time campista completou outro ano sem ser derrotado para o rival. Nos três últimos confrontos, foram dois triunfos e um empate. A última derrota ocorreu na semifinal da Taça Rio de 2004, quando o Fluminense venceu por 4 a 1.
Campos, RJ, 2, (AFI) – O Americano, do treinador Valter Ferreira (foto), demorou, mas engrenou no Campeonato Carioca. Depois de passar a maior parte da competição brigando contra o rebaixamento, o Alvinegro voltou a atuar bem e venceu o Fluminense, por 1 a 0, em Moça Bonita. Com este resultado, a equipe foi para sete pontos e continua com chances de classificação às semifinais da Taça Rio.
JogoA primeira com Diego numa cobrança de falta, que obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. E a outra com Fabinho, que apareceu frente-a-frente com o goleiro tricolor, porém de perna esquerda perdeu a oportunidade de abrir o placar. Na etapa final, o Americano mudou a estratégica e fazendo menos falta, passou a valorizar mais a posse de bola, apesar da péssima condição do gramado de Moça Bonita. Desta maneira, a partida ganhou em qualidade e as duas equipes tiveram oportunidades.
Nem o fato de ter sido novamente impedido de atuar no Godofredo Cruz tirou o ânimo do Americano, que começou a partida bastante determinado e priorizando a postura defensiva, assim como ocorreu no jogo do meio de semana, quando parou o Vasco, que tem o melhor ataque do campeonato. No primeiro tempo, o Alvinegro repetiu a estratégia da partida passada e abusou das faltas. Mas mesmo praticando o anti-jogo, foi o time campista que teve as melhores chances.
Quando o Fluminense era superior na partida, Gugu cobrou escanteio e Diogo, que entrara no segundo tempo, subiu mais que todo mundo e de cabeça marcou o único gol da partida, contando com a colaboração de Fernando Henrique. Matemática
Para chegar à fase decisiva do Segundo Turno, o Americano precisa vencer o Volta Redonda, fora de casa, na última rodada a ser disputada no próximo final de semana, e torcer por tropeços de Cabofriense ou Madureira, que jogam em seus estádios contra Vasco e Friburguense, respectivamente, no mesmo dia.
Depois do gol, o Americano ainda teve a oportunidade deixar a capital com uma goleada histórica sobre o rival, porém cansou de desperdiçar chances, principalmente com Pardal, que teve boas chances, mas pecou em sua má pontaria. Para o Fluminense, a situação ficou ainda mais difícil e os jogadores começaram a apelar para violência e o meia Thiago Neves foi expulso por deferir uma cotovelada em Caetano.
Já para o Fluminense, a derrota o deixou em situação complicada e a semana promete ser quente nas Laranjeiras com possíveis dispensas no elenco, uma vez que a torcida xingou bastante os jogadores e alguns torcedores chegaram a invadir o gramado para agredi-los.





































































































































