Carioca: Um dos reforços do Vasco testa positivo para Covid-19 e é isolado do elenco

Jhon Sanchéz também está infectado e cumpre quarentena

Yuri Lara deve voltar a treinar com o restante do elenco na próxima semana

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/01/2022

yuri lara vasco
De molho. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A temporada não começou nada bem para Yuri Lara. Um dos reforços anunciados para o Vasco, o volante até queria mostrar serviço antes do início da temporada, mas precisou ser isolado após testar positivo para Covid-19.

“Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos”, explicou o diretor médico Gustavo Caldeira, ao site do Vasco.

“Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas”, completou.

ISOLADO!
Yuri Lara deve voltar a treinar com o restante do elenco na próxima semana. Jhon Sanchéz também está infectado e cumpre quarentena.

Para 2022, o Vasco contratou goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Luis Cangá, os laterais Edimar e Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, os meio-campistas Yuri Lara, Vitinho e Isaque e o atacante Raniel.

Confira também: