Carioca: Sondado pelo Santos, atacante do Botafogo vai para China
Rafael Marques acertou com o Henan Jianye por três temporadas
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Após a saída de Seedorf, que anunciou sua aposentadoria para se tornar técnico do Milan, o Botafogo perdeu nesta terça-feira mais uma importante peça para a disputa da Copa Libertadores da América. O atacante Rafael Marques acertou sua ida ao futebol Chinês, mais precisamente para o Henan Jianye. O jogador ficará no seu clube novo por três temporadas e será anunciado oficialmente depois das realizações dos exames médicos e a assinatura do contrato.

Rafael Marques acerta sua saída do clube após uma boa temporada, onde foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e ajudou a colocar o Botafogo na Libertadores, competição que não disputava há 18 anos. O atacante era considerado o xodó do técnico Oswaldo de Oliveira, que o tentou levar para o Santos nesta temporada, porém, a diretoria do Peixe apenas sondou o jogador.
A venda de Rafael Marques ao Henan Jianye deve render aos cofres do Botafogo cerca de R$ 7 milhões, valor estipulado pelos 50% dos direitos do jogador que pertence ao clube. A outra metade é de seu agente. A verba deverá ser utilizada para matar algumas despesas referentes a salários dos jogadores e na busca por reforços.
O atacante deve ser apresentado oficialmente pelo seu novo clube até no máximo nesta sexta-feira, data limite estipulada pelo clube chinês para definir a burocracia. Porém, entre o Botafogo e o Henan Jianye já está tudo acertado.





































































































































