Carioca: Somália, ele mesmo, acerta com América para Segunda Divisão
Jogador assinou contrato com o Mecão até o final da competição estadual
o Somália, já rodou o Brasil como jogador de futebol. O atacante já defendeu desde o Princesa do Solimões, do Amazonas, até o Betim, de Minas Agora, o atacante jogará no América
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Wanderson de Paula Sabino, o Somália, já rodou o Brasil como jogador de futebol. O atacante já defendeu desde o Princesa do Solimões, do Amazonas, até o Betim, de Minas. Agora, o destino do atacante será o Rio de Janeiro, já que vestirá a camisa do América na Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
O anúncio foi feito de forma oficial no site do clube, que detalhou que o atacante de 37 anos assinou contrato até o final do Carioca. Somália se disse muito feliz com o acerto e espera honrar a camisa do América.
“Estou lisonjeado em vestir as cores do América, pois é um clube que tem história no cenário nacional. Estou muito feliz e espero contribuir com um bom desempenho dentro de campo, alegria e a minha força de vontade. Chego em um momento em que o Rubro está se reestruturando e galgando coisa melhores, por isso o privilégio é todo meu”, afirmou o jogador ao site oficial do América.
Além de Princesa do Solimões e Betim, Somália ainda acumula passagens por diversos times e títulos na carreira. O atacante conquistou a Série B pelo América-MG, onde foi revelado, além do campeonato holandês pelo Feyenoord, e do Paulista pelo São Caetano. No Azulão, foi vice brasileiro e da Libertadores, competição que também perdeu na final em 2008, quando defendia o Fluminense.
Somália ainda defendeu clubes como Goiás, Grêmio, Santos, Vitória, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boa Vista e Bonsucesso. O atacante afirmou que espera fazer gols para ajudar o América a retornar à elite do Campeonato Carioca.
“O meu intuito é ajudar o América a conseguir o acesso e estou muito motivado. Este também é o pensamento da diretoria, dos outros atletas e da comissão técnica, que tem um treinador excelente. Mas primeiro vou trabalhar, com alegria e simplicidade. É lógico que as vitórias necessitam de gols e eu sou centroavante, por isso vou procurar marca-los. Vim aqui para fazer história nesse clube e ter a oportunidade de, se Deus quiser, com muito trabalho, colocar o Rubro na primeira divisão”, finalizou.





































































































































