CARIOCA: Sob vaias, Botafogo fica no empate com o Bangu no Nilton Santos

Ainda sem engrenar, o Fogão conheceu nesta quarta-feira o seu segundo tropeço consecutivo

Ainda sem engrenar, o Fogão conheceu nesta quarta-feira o seu segundo tropeço consecutivo

0002050365054 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Debaixo de vaias e protestos, o Botafogo acumulou o seu segundo tropeço consecutivo no Campeonato Carioca. Desta vez ficou no empate sem gols diante do Bangu, na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O time dirigido por Zé Ricardo teve pouco brilho e chegou a ser pressionado pelo adversário, principalmente na etapa complementar, quando os jogadores pareciam cansados. Com o resultado, o Botafogo termina o dia na lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, com apenas um ponto, mesma pontuação do Bangu, que leva a melhor no saldo de gols: -2 a -1.

POUCO BRILHO!
O Botafogo novamente fez um primeiro tempo abaixo do esperado. O time teve atuação apagada, com exceção de lampejos de Erik, em sua reestreia pelo clube. Foi dele o passe para a melhor oportunidade da equipe de Zé Ricardo. Luiz Fernando recebeu de frente para o gol, mas ficou na defesa com o pé direito do goleiro Jefferson Paulino.

O Bangu não ficou com uma postura apenas defensiva. O time ensaiou bons momentos como na tentativa de Pingo, que recebeu de Marcos Júnior, e chutou para defesa de Gatito Fernandéz. O goleiro teve que trabalhar em outros momentos, mas mostrou muita segurança, impedindo uma nova surpresa no Engenhão.

Botafogo fica no empate sem gols diante do Bangu - Vitor Silva/SSPress/Botafogo/Divulgação
Botafogo fica no empate sem gols diante do Bangu

FOGÃO SE SEGUROU
O segundo tempo começou mais movimentando. O Bangu sentiu que poderia sair de campo com a vitória e foi para cima. Anderson Lessa avançou pelo lado esquerdo e chutou rasteiro para defesa de Gatito. O Botafogo, no entanto, também não deixou de ameaçar. Luiz Fernando aproveitou a sobra dentro da área, finalizou, mas parou em Jefferson.

O jogo acabou caindo de produção. A falta de ritmo estava evidente nos jogadores do Botafogo, o que fez com que o Bangu dominasse a parte final. E sobrou para Gatito, que evitou o gol adversário ao segurar o chute rasteiro de Jairinho.

A pressão do Bangu acabou não dando resultado. O Botafogo se defendeu como pôde e viu ainda a cobrança de falta de Felipe Adão passar por cima do gol de Gatito, na última boa chance do time visitante. Antes do apito final, o time ainda perdeu Gilson, expulso por reclamação, após receber o vermelho por ter deixado o braço em Kelvin.

PRÓXIMO JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo fará o clássico contra o Flamengo no sábado, às 17h, no Engenhão. No mesmo dia, às 16h30, o Bangu enfrenta o Boavista, em Moça Bonita.