Carioca: Sem Maxi López e Bruno César, Vasco pega o Madureira na estreia

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, no estádio Conselheiro Galvão

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, no estádio Conselheiro Galvão

0002050364178 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O quase final trágico do Vasco no final de 2018, quando escapou por pouco de amargar seu quarto rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, é página virada e a equipe cruzmaltina busca fazer uma temporada melhor em 2019. Neste sábado, o Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira, às 16h50, no estádio Conselheiro Galvão.

Comandado à época por Zé Ricardo, o Vasco foi vice-campeão do último Carioca. O time cruzmaltino perdeu a decisão para o Botafogo, então treinado justamente por Alberto Valentim. Neste ano, o Vasco está no Grupo B da Taça Guanabara, ao lado de Americano, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda, além do adversário da estreia.

Nesta janela de transferências, o Vasco, com várias lacunas no elenco, se mexeu e trouxe oito reforços. Como perdeu apenas o goleiro Martín Silva, que foi para o Libertad, do Paraguai, o time, que realizou a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, está mais forte em relação à última temporada.

0002050364178 img

Todos os contratados – Bruno César, Cáceres, Cláudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Ribamar e Yan Sasse – que o clube trouxe antes do início do Estadual já estão regularizados.

Bruno César, que assumiu a 10 e chega com status de principal contratação, e Fellipe Bastos, no entanto, têm problemas físicos e não jogam neste sábado. Os dois, assim como Maxi López e Rildo, devem ter uma pré-temporada estendida para evitar problemas físicos e começar o ano sem limitações. Mesmo sem alguns reforços e sem poder contar também com o centroavante Maxi López, um dos líderes da equipes, Valentim está confiante em um começo positivo.

“Será um Vasco que irá propor o jogo, mesmo sabendo que estamos no início da temporada e com pouco tempo de preparação, sem muitos treinos”, disse o treinador, que confirmou o maior tempo de preparação para alguns jogadores para que ocorram menos lesões ao longo da temporada.

“Fizemos testes e chegamos num consenso junto com a fisiologia que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado”.

Além dos jogadores citados, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Andrey também ainda precisam aprimorar a parte física e podem ficar fora da estreia.

REFORMADO
A grande atração do Madureira no torneio é o seu estádio, o Conselheiro Galvão, que passou por reforma e voltará a receber um grande clube do estado após cinco anos. “Raiz”, por excelência, o local recebeu R$ 700 mil de investimento para ficar apto a receber os grandes rivais do Rio.

O Conselheiro Galvão foi reformado principalmente para que se adequasse aos padrões da transmissão de TV, de modo que agora o acanhado estádio, que tem capacidade para 5 mil torcedores, possui duas torres laterais para a geração de imagens, cobertura para os cinegrafistas se protegerem do sol e três camarotes. O acesso dos jogadores do time visitante também mudou e eles não precisarão mais passar no meio da torcida para descerem aos vestiários. Foram comercializados 3 mil ingressos para a partida de estreia ante o Vasco.

Os gêmeos Everton e Ueslei, que foram companheiros de Gabriel Jesus na base do Palmeiras, chamam a atenção. Ambos são meias e, curiosamente, sempre atuaram nas mesmas equipes.