Carioca: Satisfeito com o empate no clássico, Botafogo já pensa na Copa do Brasil
"O resultado foi justo, porque não fomos bem na marcação no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo", disse Zé Ricardo
"O resultado foi justo, porque não fomos bem na marcação no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo", disse Zé Ricardo
Rio de Janeiro, RJ, 23 – Para o Botafogo, o empate por 1 a 1 no clássico com o Vasco foi considerado bom na largada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado à noite no estádio Engenhão. A defesa sofreu gol após quatro jogos, mas o grupo já está determinado a virar o chip para o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil.
O time carioca, novamente, vai jogar no Engenhão, diante do Cuiabá-MT, a partir das 21h30. A vaga precisa ser garantida com vitória, porque o empate vai levar a definição para a cobrança de pênaltis. Chegar à terceira fase é importante em termos financeiros ao clube, que receberia mais R$ 1,4 milhão de premiação.
RESULTADO JUSTO
Para o técnico Zé Ricardo, “o resultado foi justo, porque não fomos bem na marcação no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo e chegamos ao empate com méritos. Além disso, temos que considerar a qualidade do adversário”, resumiu.
“Tivemos pouco tempo para trabalhar esta formação de hoje. O primeiro tempo foi ruim. Só entramos no jogo após os 30 minutos. Mas melhoramos bastante no segundo tempo. Eu gosto de ter um camisa 9 como referência, mas, como não pudemos contar com o Kieza, ficamos sem opções. O Erik se esforçou bem”, analisou.

DE OLHO EM REFORÇOS
A diretoria continua atrás de oportunidades para reforçar o elenco. Um atacante poderia ser repatriado do futebol japonês. O mais cotado é Anderson Patric, ex-Vasco, que faz boa campanha no Sanfrecce Hiroshima. Outros nomes são Túlio de Melo, ex-Chapecoense, e Admilson, de 24 anos, ex-São Paulo, e que atua no Gamba Osaka.
O zagueiro Marcelo Benevenuto, autor do gol de empate, também valorizou o empate e acredita que o time vai continuar evoluindo. “Sofremos um gol, mas nosso time marcou e também foi para o ataque. Temos um time bem equilibrado e que vai melhorar cada vez mais” espera o zagueiro, que fez seu segundo gol com a camisa do alvinegro.
SUL-AMERICANA
O time continua também na disputa da Copa Sul-Americana, após duas vitórias sobre o Defensa y Justicia, da Argentina – por 1 a 0, em casa, e 3 a 0, fora. O seu adversário vai sair de sorteio na Conmebol.





































































































































