CARIOCA: Resersas do Botafogo goleiam Fluminense em jogo de curiosidades

Diego Cavalieri levou cartão amarelo antes do jogo começar e Fred voltou para perder gol de pênalti

Preocupado com a disputa da Copa Libertadores da América, onde estava afastado há 18 anos, o Botafogo entrou com o time praticamente todo reserva para o clássico com o Fluminense, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 10.ª rodada.

0002048161575 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Preocupado com a disputa da Copa Libertadores da América, onde estava afastado há 18 anos, o Botafogo entrou com o time praticamente todo reserva para o clássico com o Fluminense, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 10.ª rodada. O resultado disso foi surpreendente: o time da Estrela Solitária teve a sua melhor atuação na Taça Guanabara e goleou por 3 a 0.

Este resultado deixou o Fluminense na vice-liderança, com 22 pontos, deixando o líder Flamengo sozinho na frente, com 25 pontos. O Botafogo continua fora da zona de classificação – os quatro melhores – porque soma 15 pontos, em quinto lugar.

Os gols foram marcados por Henrique, aos 32 minutos, ainda no primeiro tempo. Ele mesmo ampliou aos 20 do segundo e Bolatti ampliou aos 23 minutos. O Botafogo poupou seus titulares para o jogo de quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores, contra o Unión Espanhola, no Chile, pelo Grupo B. Na estreia, em casa, o Fogão venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0.

CURIOSIDADES
Antes mesmo do jogo começar, o árbitro aplicou cartão amarelo para o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, que costuma marcar a pequena área, riscando a linha branca. Este assunto foi

0002048161575 img

muito comentado durante a semana na Imprensa. Houve muita reclamação do time das Laranjeiras, que entrou em campo com uniforme todo laranja – camisa, calção e mais.

No segundo tempo, aos 43 minutos, Fred perdeu um pênalti defendido por Helton Leite, filho do ex-goleiro João Leite, que atuou no Atlético Mineiro e em mais alguns clubes nas décadas de 80 e 90.

O atacante Fred, visivelmente fora de forma, deixou a desejar e ainda perdeu um pênalti nos minutos finais. O Fluminense deixou o campo vaiado por sua torcida, que compareceu em maior número ao estádio.

O JOGO

O Botafogo começou melhor e foi superior durante toda a partida. Atacava sempre com mais perigo. O gol de Henrique, aos 32 minutos, após uma bola mal cortada por Bruno, não veio por acaso. O time já tinha criado outras chances. Em duas delas, Diego Cavalieri fez defesas difíceis.

Ao Fluminense restava lampejos de Conca, o destaque do time. Num lance no meio, ele sofreu uma entrada desleal de Junior Cesar e o árbitro não fez o que devia – aplicou apenas cartão amarelo ao botafoguense. A falta de pulso de João Batista Arruda resultou em muita reclamação do técnico Renato Gaúcho e dos jogadores do Tricolor.

Ainda no primeiro tempo, Fred fez dois gols, bem anulados. Mas as duas jogadas de impedimento serviram para deixar a torcida do Fluminense mais revoltada com a arbitragem.

No segundo tempo, o Fluminense continuou sem ação, muito bem marcado pelo Botafogo, que se aproveitava dos contra-ataques. Henrique fez o segundo gol após uma sobra na área. Diego Cavalieri não pôde fazer nada. Depois, Bolatti completou de primeira um cruzamento de Junior Cesar e ampliou.

No final, o árbitro “inventou” um pênalti a favor do Fluminense. A torcida tricolor gritou o nome de Conca. Mas Fred pegou a bola. Na cobrança, Helton Leite – filho do ex-goleiro do Atlético-MG João Leite – defendeu com categoria. As vaias se intensificaram. Com o resultado, o Fluminense ficou em segundo lugar no Carioca, liderado pelo Flamengo.

A RODADA
Outros quatro jogos foram disputados à tarde. O Novo Iguaçu chegou à quinta posição, com 16 pontos, ao vencer em casa, por 3 a 0, ao Boavista, com 12 pontos, em nono lugar. Em casa, o Bonsucesso, ainda na vice-lanterna, em 15.º, com oito pontos, também fez 3 a 0 em cima do Macaé, com nove pontos, em 12.º lugar.

Em casa, o Volta Redonda continua com 10 pontos, em 11.º lugar, porque levou 2 a 1 do Vangu, com 11 pontos, em 10.º lugar. O duque de Caxias deixou a zona de rebaixamento, com oito pontos, em 13.º lugar, ao vencer, por 1 a 0, o Audax, lanterna, com seis pontos.

Confira os resultados da 10ª rodada
Madureira
2
x
2
Friburguense
Resende
0
x
3
Flamengo
Duque de Caxias
1
x
0
Audax
Volta Redonda
1
x
2
Bangu
Nova Iguaçu
3
x
0
Boavista
Bonsucesso
3
x
0
Macaé
Fluminense
0
x
3
Botafogo
Próximos Jogos
Vasco da Gama x Cabofriense
23/02/2014 18:30

Veja a Classificação!