CARIOCA: Resende despacha a Lusa, vai à final e conquista vaga na Série D do Brasileiro

Resende vai encarar o Nova Iguaçu na final da Taça Rio. O jogo de ida é no próximo domingo

Com a vaga na final, o Resende também garante classificação no Campeonato Nacional

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/03/2022

poert

Rio de Janeiro, RJ, 24, (AFI) – O Resende que já havia vencido o primeiro jogo contra a Portuguesa, por 1 a 0, no meio de semana, ficou no empate no jogo da volta, na quinta-feira (24), no jogo da volta e garantiu vaga a final da Taça Rio e de quebra vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O confronto foi bem movimentado no Luso-Brasileiro, pelo jogo da volta da fase semifinal da Taça Rio. Com mais volume de jogo, o Resende abriu o placar com Raphael Macena aos 17 minutos. O camisa 9 pegou de primeira após cruzamento, a bola quicou, encobriu o goleiro e morreu nas redes. Melhor em todo o primeiro tempo, o alvinegro levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a Portuguesa empatou logo aos 7 minutos, Pirambu marcou de cabeça. Na sequência, a Lusa seguiu pressionando o Resende, em especial por jogadas aéreas. No entanto, a boa marcação da zaga do Resende fez com que o time alvinegro segurasse o resultado e no momento em que o Resende só se defendia, Emanuel Biancucchi marcou o gol do time alvinegro, 2 a 1. No entanto, já no lance seguinte, o zagueiro Leandro Amaro subiu mais que todo mundo e recolocou a Lusa no jogo, mas, a reação parou por aí , melhor para o Resende que havia vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, e com esse empate garantiu vaga na decisão da Taça Rio e consequentemente vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2023.

O Resende segue em busca do título da Taça Rio. Na grande decisão, o alvinegro vai encarar o Nova Iguaçu. A ida será já neste domingo e a volta na próxima quarta-feira.

Confira também: