Carioca: Portuguesa demite treinador após ficar fora da semifinal
João Carlos Ângelo foi desligado do cargo depois da derrota para o Nova Iguaçu
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – A derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 1, no último sábado, acabou com as chances da Portuguesa em se classificar à semifinal do Campeonato Carioca.
Com o foco na disputa da Série D do Brasileiro, a diretoria resolveu mexer na comissão técnica e colocou um fim na sexta passagem de João Carlos Ângelo pelo clube.
Em nota oficial publicada nas redes sociais depois da partida, a Portuguesa comunica também a saída do auxiliar técnico Douglas Ferreira e do preparador físico Adriano Lancetta.
“João Carlos Ângelo tem seis passagens pelo clube, seja como treinador ou auxilia técnico. E merece todo nosso respeito e carinho. Desejamos sucesso ao treinador e aos profissionais e muitas conquistas em sua trajetória no futebol”.
Foram 11 partidas da Lusa sob o comando de João Carlos Ângelo. Pelo Campeonato Carioca, o time teve três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na Copa do Brasil, o empate sem gols com o Audax garantiu vaga na 2ª fase, onde vai enfrentar o Cuiabá.
Em sexto lugar, com 14 pontos, a Lusa ficou de fora da semifinal do Carioca, mas vai disputar a Taça Rio. A despedida na fase classificatória será no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário.