CARIOCA: Na volta dos titulares, Fluminense vira sobre o Bangu e mantém a ponta da tabela

O elenco campeão da Libertadores sofreu com o ritmo de jogo, mas conseguiu superar o Bangu de virada, por 4 a 1, no estádio Luso Brasileiro

Após cinco rodadas, os titulares do Fluminense estrearam na temporada de 2024.

Germán Cano deixou sua marca na goleada do Fluminense
Germán Cano deixou sua marca na goleada do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Após cinco rodadas, os titulares do Fluminense estrearam na temporada de 2024. Após ganharem um período a mais de férias, o elenco campeão da Libertadores sofreu com o ritmo de jogo, mas conseguiu superar o Bangu de virada, por 4 a 1, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Carioca.

Com gols de Keno, Arias, duas vezes, e Cano, o time de Fernando Diniz manteve a liderança da tabela, com 13 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo, que tem 10. O Bangu aparece em 10º, com apenas um ponto somado. 

SUSTO

Com apenas uma semana após voltar das férias, o Fluminense sofreu com o ritmo de jogo. Apesar de manter a característica de toque de bola e marcação pressão, Germán Cano ainda não está com o faro de gol da temporada passada. O atacante argentino perdeu grande chance, praticamente sem goleiro. Depois, desperdiçou outras duas, que não está habituado a errar. 

Buscando explorar o contra-ataque, o Bangu se fez valer de um erro de Fábio para abrir o placar, aos 34. O goleiro se adiantou, mas errou no passe e a bola caiu nos pés de Adsson, que de primeira, praticamente do meio de campo, mandou por cobertura para marcar um belo gol. O Fluminense até tentou a resposta antes do intervalo, porém a cabeçada de Keno parou no travessão.

VIRADA E GOLEADA

Na volta do intervalo, Diniz voltou com Renato Augusto na vaga de Felipe Melo. Não demorou cinco minutos para o Fluminense empatar a partida. O meia deixou Guga em condições limpas para o cruzamento e Keno cabeceou por debaixo das pernas do goleiro do Bangu. Pressionando, Arias virou a partida logo depois, aos 14. O colombiano recebeu na área, fintou a marcação e mandou uma bomba para marcar. 

A partir daí, o jogo ficou do jeito que o Fluminense gosta. Trocando passes, o time envolvia o Bangu, que mal conseguia ultrapassar a linha de meio de campo. Cano quase ampliou com uma linda bicicleta, porém, minutos depois, o atacante recebeu da entrada da área e acertou o ângulo, para marcar o terceiro, aos 26. Com a vitória encaminhada, o Fluminense envolveu o Bangu e deu tempo de Arias deixar mais um, aos 41, após pegar a sobra dentro da área.

AGENDA

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Boavista, no domingo, às 16h00, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. No mesmo local, porém às 20h30, o Bangu encara o Audax, em Saquarema. 

MAIS CEDO

Mais cedo, o Madureira superou o Boavista por 3 a 0, no Conselheiro Galvão. O resultado deixou o Madureira em quarto, com nove pontos, enquanto o Boavista é o quinto, também com nove, porém com saldo inferior (3 a -2).

Já no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda, também fez o dever de casa e superou o Audax por 2 a 0. Foi a primeira vitória do Voltaço que ocupa a nona colocação, com quatro pontos. O Audax é o lanterna, ainda sem pontuar.

PÓS-JOGO
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
2 0
vasco logo
Vasco
PRÉ-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
4 1
unnamed file 590
Bangu-RJ
FINALIZADO
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ
2 0
unnamed file 2
Audax Rio-RJ
FINALIZADO
unnamed file 130
Madureira-RJ
3 0
unnamed file 175
Boavista-RJ
PÓS-JOGO
unnamed file 1023
Sampaio Corrêa
0 2
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 1
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ

Confira também: