Carioca: Mesmo com renovações automáticas, Thiago Rodrigues e Yuri Lara podem deixar o Vasco

Um não chegou a um acordo de valorização e o outro tem proposta do Japão

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco
Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – ​Mais duas situações estão perto de serem definidas no Vasco para a próxima temporada. Tanto o goleiro Thiago Rodrigues quanto o volante Yuri Lara não devem permanecer em São Januário. O primeiro não chegou a um acordo para renovação e o segundo tem propostas em mãos do futebol japonês.

NÃO CHEGOU A ACORDO

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco nesta temporada, após se destacar no CSA. Apesar de oscilar em alguns momentos, foi decisivo na reta final, ajudando o time a voltar à elite. Ao todo, fez 50 partidas. 

Em seu contrato, havia renovação automática, mas as partes chegaram a um acordo para não efetuá-la. Entretanto, ele ainda deve se reapresentar junto com o elenco, pois o contrato termina em 31 de dezembro.

yuri vasco
Yuri Lara, do Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

PROPOSTA DO JAPÃO

Outro jogador que tem previsto uma renovação automática é Yuri Lara. Mas, agora, com um proposta do futebol japonês, é provável que aceite a proposta e o Vasco não deve fazer jogo duro. Yuri também veio do CSA e fez 40 jogos no Vasco nesta temporada.

Nesta semana, na coletiva em que anunciou o técnico Maurício Barbieri, o diretor de futebol Paulo Bracks afirmou que os jogadores que têm renovação automática só não ficam no Vasco se não quiserem.