Carioca: Madureira 'não concorda com a transmissão' do duelo e cutuca o Vasco

Tricolor Suburbano não vê garantia jurídica de que o Grupo Globo não tem mais qualquer direito sobre o Estadual do Rio de Janeiro

Tricolor Suburbano não vê garantia jurídica de que o Grupo Globo não tem mais qualquer direito sobre o Estadual do Rio de Janeiro

0002050474998 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Vasco ‘dominou no peito e chamou a responsa’: confirmou a transmissão do duelo com o Madureira, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, através do canal oficial cruzmaltino no YouTube, a Vasco TV.

O Tricolor Suburbano, porém, emitiu uma nota oficial questionando tal ato, já que não vê garantia jurídica de que o Grupo Globo não tem mais qualquer direito sobre o Campeonato Carioca.

Vale lembrar que o conglomerado de comunicação anunciou, também através de nota oficial, que rescindiu o contrato de transmissão relativos ao Campeonato Carioca.

Avalia que o Flamengo não poderia ter passado o confronto diante do Boavista, uma vez que teria um contrato de exclusividade sobre o Estadual, mesmo com a nova Medida Provisória.

Mesmo assim, o Grupo Globo afirmou que irá pagar os valores referentes à atual temporada “em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes”.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO MADUREIRA
O Madureira EC recebeu hoje, da detentora de direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a notificação de rescisão de contrato, que tem vigência até 2024. Como no mesmo documento a detentora informa que quitará os valores referentes ao Campeonato Carioca de 2020, o Clube, apesar de não ser mandante, não concorda com a transmissão das imagens da partida de hoje, entre Vasco e Madureira, por nenhuma outra TV sem uma expressa autorização da Globo afirmando que essa liberação não implicará no não pagamento da última cota do contrato de 2020.