Carioca: Julio Amorim destaca o Raulino como ponto forte do Volta Redonda

"Não importa quem enfrentarmos, nós pensamos somente na vitória. Passa ano e entra ano e essa é a nossa mentalidade"

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

Julio Amorim, jogador do Volta Redonda
Julio Amorim, jogador do Volta Redonda. (Foto: André Moreira/VRFC)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Protagonistas nas últimas edições, o Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 26, contra o Vasco da Gama. Em seus elenco, o Tricolor de Aço tem alguns remanescentes da bela campanha que levou a equipe à semifinal em 2021. Um deles é o lateral-direito Julio Amorim, de 22 anos. Ele, que vai para o quinto ano no clube do Sul Fluminense, avaliou como positiva a fase de pré-temporada, exaltando o trabalho físico do clube.

“Tivemos uma fase de preparação muito boa, com dois meses intensos, muitos treinos em período integral e bons jogos. Acho que isso vai fazer total diferença no nosso campeonato porque alguns times se reapresentaram depois. Nosso time está muito bem preparado, tanto mentalmente quanto fisicamente”, explica o lateral.

Julio Amorim, jogador do Volta Redonda
Julio Amorim, jogador do Volta Redonda. (Foto: André Moreira/VRFC)

Em 2021, o Estádio Raulino de Oliveira foi um dos grandes trunfos do Voltaço no Cariocão. Jogando em casa, a equipe do técnico Neto Colucci derrotou grandes clubes e se projetou para chegar à fase decisiva. Para Julio Amorim, o mando de campo deve ser, mais uma vez, um ponto forte na disputa da competição.

“Sempre que a gente joga no Raulinho, além do campo ser muito bom e favorecer o nosso time, que é técnico, é a nossa casa. Não importa quem enfrentarmos, nós pensamos somente na vitória. Passa ano e entra ano e essa é a nossa mentalidade. Independente de quem for o adversário, sentimos a obrigação de vencer e, por isso, o retrospecto é tão positivo”, completa Júlio.

Volta Redonda e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. No último encontro entre os clubes, melhor para Voltaço que venceu o Cruzmaltinom por 1 a 0, com assistência de Julio Amorim.

Vasco acerta últimos detalhes para estreia contra o Volta Redonda no Carioca: