Carioca: Fluminense perto de acerto com treinador velho conhecido

Nesta temporada o treinador levou o Grêmio ao segundo lugar do Brasileirão

Sem saber se permanecerá na Série A do Brasileirão, o Fluminense não quer cometer os mesmos erros na próxima temporada e para isso já deu início ao seu planejamento. Na última quinta-feira, o treinador Renato Gaúcho esteve reunido com a Unimed.

0002048141968 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Sem saber se permanecerá na Série A do Brasileirão, o Fluminense não quer cometer os mesmos erros na próxima temporada e para isso já deu início ao seu planejamento. Na última quinta-feira, o treinador Renato Gaúcho, que levou o Grêmio ao segundo lugar do Brasileirão, esteve reunido com Celso Barros, presidente da Unimed, para iniciar conversas para uma possível transferência.

Vale lembrar que Renato Gaúcho não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada devido ao alto salário recebido, cerca de R$ 450 mil por mês, e pelo fato do treinador ainda desejar uma valorização e conseqüentemente um aumento salarial.

0002048141968 img

O próximo dia 27 será fundamental para definir o novo comandante do clube, Renato Gaúcho ouviu do presidente da Unimed que a decisão ficará com o mandatário do Fluminense, Peter Siemsen, que também estuda a contratação de outros nomes.

Caso no novo julgamento o Fluminense seja rebaixado, a tendência é que a diretoria do clube carioca opte por um treinador com um salário menor, e o nome favorito é o de Ney Franco que está no Vitória, Cristovão Borges ex-Bahia também agrada.

No entanto, caso permaneça na Série A, a Unimed deve investir forte para reforçar o elenco e o preferido de Celso Barros é Renato Gaúcho.

Se acertar com o Fluminense, esta será a quarta passagem do comandante pelas Laranjeiras, anteriormente ele já havia treinado o clube em 2002, 2007 e 2009.