Nova Iguaçu-RJ Flamengo
CARIOCA: Flamengo vence Nova Iguaçu e fica perto do 38.º estadual

O Flamengo deu um largo passo para a conquista do seu 38.ª título do Campeonato Carioca. Pode perder por dois gols na volta para ser campeão.

Agora pode perder no segundo jogo, por até dois gols de diferença para levantar a taça após dois anos de jejum, com o bi do rival Fluminense

Carioca - 2024
Pedro fez dois gols e deixou Flamengo perto do título. Foto: CRF


Rio de janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo deu um largo passo para a conquista do seu 38.ª título do Campeonato Carioca. Neste sábado à tarde, no Maracanã, como era esperado, venceu o Nova Iguaçu, por 3 a 0, sem maiores dificuldades. Agora pode perder no segundo jogo, por até dois gols de diferença para levantar a taça após dois anos de jejum, com o bicampeonato do rival Fluminense – 2022 e 2023. Dois gols foram marcados por Pedro, artilheiro isolado do Cariocão, com 11 gols.

Este último jogo será disputado no mesmo Maracanã, domingo, dia 7, às 16h30. O Nova Iguaçu, representante da Baixada Fluminense, terá que vencer por quatro gols para ser campeão. Ou ganhar por três gols de diferença e levar a definição do título para a cobrança de pênaltis. Algo muito improvável, se for considerado a excelente performance flamenguista.

FLAMENGO IMBATÍVEL
Ainda invicto, em 14 jogos, o Flamengo marcou 28 gols e sofreu apenas um, curiosamente, do próprio Nova Iguaçu, na fase classificatória. Comandado por Tite, ex-seleção brasileira, já conquistou a Taça Guanabara, título simbólico do primeiro turno.

Agora com 11 gols, Pedro é o artilheiro isolado do Cariocão, três na frente de Carlinhos (8), do Nova Iguaçu, contratado na sexta-feira pelo próprio Flamengo por três temporadas. Em 233 jogos pelo Flamengo, o centroavante já marcou 118 gols. O Flamengo atingiu neste jogo a marca de 13 mil gols marcados em sua história.

FLAMENGO ENCURRALA

O jogo começou equilibrado, mas logo o Flamengo começou a trocar passes e empurrar o Nova Iguaçu para seu campo defensivo. As chances de gols começaram a aparecer. Pedro quase marcou de letra, após escanteio cobrado por Cebolinha, mas o goleiro Fabricio Santana rebateu, aos nove. No minuto seguinte, após escanteio pelo alto, Fabrício Bruno cabeceou e a bola tocou no pé da trave e saiu.

O esperado gol saiu aos 19 minutos, com Pedro cobrando pênalti, deslocando o goleiro. O lance de falta aconteceu após troca de passes e com Ayrton Lucas sendo tocado por trás. Festa nas arquibancadas, lotadas de rubro-negros.

CHANCES E GOL ANULADO
O Nova Iguaçu teve duas chances em chutes de longe. Aos 32, Xandinho arriscou de longe e no alto, mas Rossi saltou e evitou que a bola entrasse no seu ângulo esquerdo. Aos 45, Yan Silva foi quem chutou de longe e o goleiro flamenguista, outra vez, saltou para espalmar do lado.

Pedro ainda marcou o segundo gol, aos 48 minutos, de cabeça, mas após três minutos de consulta ao VAR o lance foi anulado por impedimento. O pé direito dele estaria na frente do defensor do adversário.

PEDRO OUTRA VEZ
No segundo tempo o Flamengo não deu tempo para a reação do ‘Laranja Mecânica’ e marcou o segundo gol, logo ao sete minutos. Luiz Araújo fez um lançamento longo para Cebolinha, que foi até a linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou na pequena área. Pedro se esticou e empurrou a bola para as redes, ao estilo de um ‘matador’.

Pedro não marcou o terceiro, mas participou do lance aos 31 minutos. Ele insistiu duas vezes com a defesa e quando iria compeltar para as redes, Ronald tocou e fez contra. Foi a senha para a torcida começar a festa, com celulares ligados e o inevitável grito de “é campeão’. Alguém aposta contra?

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
0 3
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1.ª
Fase Data:
30/03/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Erick Pulgar e Varela
Nova Iguaçu: Albert e Igor Fraga
Fase GOLS:
Flamengo: Pedro 19/1T (pênalti) e aos 7/2T e Ronald 31/2T (contra)
Fase Público:
43.778 torcedores
Fase Renda:
R$ 3.853.735,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro