Carioca: Flamengo se aproxima de acerto com Matheuzinho, lateral-direito do Londrina

A tendência é que o jogador de apenas 18 anos chegue nos próximos dias para o time Sub 20 do clube carioca

A tendência é que o jogador de apenas 18 anos chegue nos próximos dias para o time Sub 20 do clube carioca

0002050366534 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Flamengo está próximo de confirmar mais um reforço para a disputa do Campeonato Carioca. Parte da diretoria rubro-negra foi ao Estádio do Café e esteve presente na vitória do Londrina sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, para dar andamento ao acerto com lateral-direito Matheuzinho, dos donos da casa.

player

A tendência é que o jogador de apenas 18 anos chegue para o time Sub 20 do clube carioca. Ficou acertado que a equipe sulista manterá uma porcentagem sobre os direitos do ala visando uma negociação futura. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico londrinense, Alemão, comentou o assunto.

“Eu sei que os caras estavam aqui para vê-lo e para acertar a ida dele. Não sei o dia que ele vai. O Londrina é um time grande, mas os jogadores buscam algo maior. Em um momento desse, o clube tem que liberar, tem que negociar e deixá-lo seguir a vida, seguir a carreira dele. Ele tem muito futuro. Às vezes ele fica, se frustra e não é mais titular. Aí perde dinheiro o Londrina, perde futuro o atleta, todos perdem. Ele tem que seguir os passos dele, a vida dele”, afirmou.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O comandante conhece o ala desde as categorias de base, sendo responsável por transformar o então atacante em lateral-direito. Sob orientação de Alemão, Matheuzinho se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 ao anotar dois gols. Na temporada passada, subiu para os profissionais e disputou 15 partidas, entre Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro Série B.

“Ele é muito forte, tem uma dinâmica de jogo muito boa, chega muito bem no ataque. Um menino bom de cabeça. Torço muito por ele. Sou até suspeito a falar. Quando cheguei, o Matheuzinho era um ponta, e eu o adaptei pela lateral, pela característica que ele tem de chegada na frente. Eu fico muito feliz. Que ele siga a carreira dele, que seja abençoado”, completou.