Carioca: Flamengo quer repatriar lateral Jorge, que está no Porto

O jogador deixou o Mengão em 2016 e, em dois anos na Europa, não conseguiu se firmar no Monaco nem no Porto

O jogador deixou o Mengão em 2016 e, em dois anos na Europa, não conseguiu se firmar no Monaco nem no Porto

0002050363006 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Flamengo segue sendo um dos clubes mais ativos da janela de transferências e não parece disposto a parar de contratar. Depois de reforçar a defesa com Rodrigo Caio, o ataque com Gabigol e o meio com Arrascaeta, as atenções parecem ter se voltado às laterais.

Além de Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, outro alvo é o lateral-esquerdo Jorge, que deixou o próprio Flamengo recentemente para acertar com o Monaco.

0002050363006 img

Sem espaço no time francês, Jorge foi emprestado ao Porto, de Portugal, mas também não conseguiu se firmar, especialmente pela boa fase vivida pelo também brasileiro Alex Telles, que é o titular absoluto da posição.

O jogador de 22 anos tem sondagens de outras equipes e procura um clube em que consiga uma sequência de jogos como titular. No entanto, a preferência é pela permanência na Europa, o que diminui as chances do Flamengo.

Jorge deixou o Flamengo após a temporada de 2016. Em dois anos na Europa, disputou 34 jogos pelo Monaco, com dois gols marcados, e apenas cinco pelo Porto, sem balançar as redes em Portugal.