Carioca: Flamengo passa a perna no Atlético-PR e contrata destaque do Brasileirão
O jogador de 22 anos era disputado pelos dois clubes e atuou no último Brasileirão pelo Furacão
O Flamengo, enfim, tem um substituto a altura para a lateral-direita. Depois de precisar improvisar o volante Luiz Antônio durante quase toda a temporada de 2013, o clube agiu ainda neste ano e no último dia de 2013 acertou a contratação do lateral.
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Flamengo, enfim, tem um substituto a altura para a lateral-direita. Depois de precisar improvisar o volante Luiz Antônio durante quase toda a temporada de 2013, o clube agiu ainda neste ano e no último dia de 2013 acertou a contratação do lateral Léo, que pertence ao Vitória, mas defendeu o Atlético-PR no último Brasileirão. Ele deve ser anunciado após a virada do ano.

Léo, de 22 anos, foi um dos grandes destaques do Furacão neste ano e ajudou o clube paranaense a conseguir uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Como estava emprestado ao Atlético-PR, o Flamengo fez uma proposta diretamente ao Vitória pela aquisição do jogador. O contrato dele com o Furacão se encerra neste dia 31 de dezembro.
O Flamengo desembolsou R$ 2 milhões pela compra de 50% do passe do jogador, porcentagem que pertencia ao Vitória. O Vitória tinha imposto um preço de R$ 1,5 milhão para o Atlético-PR fazer uma proposta, ou seja, quem pagou mais acabou levando.
A atitude do Flamengo de tentar a contratação de Léo antes de uma proposta concreta do furacão desagradou o Atlético-PR, que chegou a afirmar que o Flamengo estava aliciando o jogador. O erro do Furacão foi não ter procurado o empresário do jogador, que negociou os valores salariais diretamente com o Rubro-negro carioca.





































































































































