CARIOCA: Fla fecha fase com vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense

Flamengo se impôs desde o início e surpreendeu a Cabofriense

No Campeonato Carioca menos badalado das últimas décadas, o Flamengo recebeu neste domingo o troféu da Taça Guanabara, após derrotar a Cabofriense por 5 a 3, com seu time reserva e diante de menos de 7 mil pessoas no Maracanã (6.598 presentes).

0002048170728 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – No Campeonato Carioca menos badalado das últimas décadas, o Flamengo recebeu neste domingo o troféu da Taça Guanabara, após derrotar a Cabofriense por 5 a 3, com seu time reserva e diante de menos de 7 mil pessoas no Maracanã (6.598 presentes). Agora os rubro-negros vão se preparar para enfrentar o mesmo adversário, pela semifinal da competição, com a vantagem de dois empates. O primeiro jogo vai ser na quarta-feira, no Maracanã.

0002048170728 img

Com apenas um titular, o goleiro Felipe, o Flamengo se impôs desde o início e surpreendeu a Cabofriense, que esteve mal a maior parte do tempo, mas mostrou poder de reação. Os gols foram surgindo em jogadas rápidas e bem trabalhadas. Primeiro com Alecsandro, de pênalti. Depois, com Paulinho e Mugni, ainda no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, Luiz Antônio abriu quatro gols de vantagem para o Flamengo, o que deixou a Cabofriense sob ameaça de perder a vaga na semifinal para o Boavista. Mas a equipe de Cabo Frio iniciou a reação com Éberson, que fez dois gols, e foi beneficiada ainda pela vitória magra do Boavista sobre o Bangu (1 a 0). Classificou-se graças ao saldo de gols.

Alecsandro marcaria de novo – seu nono gol no Carioca, o que o deixou na vice-artilharia da competição, atrás apenas de Edmílson do Vasco, que já fez 10 gols. No final, Fabrício Carvalho, em posição irregular, diminuiu para a Cabofriense.

Confira os resultados da 15ª rodada
Botafogo
1
x
1
Nova Iguaçu
Madureira
0
x
1
Resende
Flamengo
5
x
3
Cabofriense
Vasco da Gama
4
x
0
Duque de Caxias
Fluminense
3
x
1
Volta Redonda
Friburguense
2
x
1
Bonsucesso
Audax
0
x
1
Macaé
Boavista
1
x
0
Bangu

Veja a Classificação!