Carioca: Ex-dupla da Ponte Preta brilha e coloca Bangu nas semifinais

A ótima campanha alvirrubra tem a presença do zagueiro Rodrigo Lobão e do atacante Yaya Banhoro

A ótima campanha alvirrubra tem a presença do zagueiro Rodrigo Lobão e do atacante Yaya Banhoro

0002050378062 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Bangu vendeu caro a derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Apesar da eliminação, a equipe suburbana está classificada para semifinal geral do Campeonato Carioca, mas ainda não sabe qual será o adversário: pode ser Flamengo ou o próprio Gigante da Colina.

A ótima campanha do Bangu tem a presença de dois ex-atletas da Ponte Preta: o zagueiro Rodrigo Lobão e o atacante Yaya Banhoro. O avante, aliás, infernizou a defesa vascaína e quase conseguiu o empate que daria a vaga para a decisão do Segundo Turno.

“Realizamos um grande jogo e não merecíamos a derrota, o Vasco chutou mais no gol, mas nossas finalizações tiveram endereço certo. O Fernando Miguel, goleiro deles, estava em uma noite feliz e realizou grandes defesas”, disse o atacante.

Rodrigo Lobão

Rodrigo Lobão

O defensor, por outro lado, foi campeão brasileiro Série C de 2017 com o CSA. Em 2019, ajudou o Bangu, primeiro clube que defende no Estado, a ter a defesa menos vazada da Copa Rio, com apenas três gols sofridos.

“Realizamos um grande jogo diante do Vasco e tivemos oportunidade de sair mais uma vez com a vitória, mas agora é esperar a definição do nosso adversário na semifinal”, afirmou.

Yaya Banhoro

Yaya Banhoro

QUEM SÃO?
Nascido em Burkina Faso, o atacante Yaya Banhoro se juntou ao elenco na pré-temporada emprestado pelo Santos e, aos 23 anos, acumula passagens por Iraty e Londrina, além de ter defendido sua Seleção nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018.

Natural de Salvador, Rodrigo Lobão já atuou por clubes como Rio Branco, onde conquistou o Acreano, Linense, onde foi campeão da Copa Paulista de 2015 e Tupi.