Carioca: Ex-campeão brasileiro pelo Grêmio será técnico no Resende

Ele assume o cargo deixado por Paulo Campos, que não vinha fazendo um bom trabalho

0002048160888 img

Resende, RJ, 21 (AFI) – A diretoria do Resende anunciou a demissão do comandante Paulo Campos. Após uma reunião entre dirigentes do clube e do treinador, eles chegaram a um comum acordo, preterindo pela saída do até então técnico do Resende.

0002048160888 img

Paulo Campos assumiu o Resende após a saída de Eduardo Allax, em maio do ano passado. Durante sua passagem à frente do clube, a equipe chegou à semifinal da Taça Rio e nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No campeonato Carioca desse ano, ele vinha fazendo um fraca campanha com o clube, e deixou o Resende na 13ª posição na tabela, com apenas uma vitória em nove jogos.

“Agradecemos muito o trabalho do Paulo Campos, que já esteve aqui no Resende como dirigente e como treinador. Ele é parte muito importante do nosso projeto para levar o clube a outro patamar. Mas chegamos ao momento em que precisávamos fazer alguma mudança para o time reagir no Campeonato Carioca e decidimos com ele pela troca de comando. Rapidamente contactamos o Aílton, que já conhece bem o clube porque esteve conosco em 2010, Além de ter sido um grande jogador, tem experiência como treinador e assistente técnico. Estamos confiantes de que fará mais um bom trabalho”, disse o diretor de futebol Diogo Macedo.

Apesar do curto período de tempo desde a demissão de Paulo Campos, a diretoria não perdeu tempo e já contratou um substituto. E o novo comandante será Aílton Ferraz, que teve sua última passagem pelo Flamengo, como assistente do técnico Jorginho, em 2013. Além disso, já trabalhou como assistente do Figueirense, Goiás e Kashima Antlers-JAP. Como técnico, dirigiu o América-RJ, Cabofriense, Volta Redonda e Duque de Caxias.

Quando jogador, Aílton foi volante do Fluminense campeão carioca de 1995, e foi dele a jogada para o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho. No ano seguinte, atuando pelo Grêmio, ele marcou o gol do título do Campeonato Brasileiro daquele ano, aos 40 minutos do segundo tempo, contra a Portuguesa. Além desses clubes, ele jogou no Flamengo, Guarani, Botafogo, Ponte Preta, Cabofriense, Madureira, Remo, União São João, Paraná, Uberlândia e Kashiwa Reysol-JAP.

O próximo confronto do Resende no Campeonato Carioca, já com o novo comandante, será neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, contra o Flamengo. A equipe precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, já que tem apenas três pontos a mais que o primeiro dentro da zona, o Duque de Caxias.