Carioca: Eurico Miranda confirma acerto com paraguaio Júlio dos Santos e anuncia pacotão de reforços

O paraguaio assinou com o Cruz Maltino por três anos. Aranda, em contrapartida, deixou o clube. Quatro nomes menos conhecidos foram confirmados pelo mandatário

O novo "velho" presidente do Vasco, Eurico Miranda, roubou a cena nesta segunda à tarde, durante a apresentação do meia Marcinho, ex-Vitória,

0002050051463 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O novo “velho” presidente do Vasco, Eurico Miranda, roubou a cena nesta segunda à tarde, durante a apresentação do meia Marcinho, ex-Vitória, e anunciou que o clube carioca fechou a contratação do atacante paraguaio Júlio dos Santos, do Cerro Porteño e mais quatro.

0002050051463 img

Em contrapartida, o volante Aranda deixa o Vasco. “Julio dos Santos é a nova contratação. Está vindo do Cerro Porteño e Aranda está sendo emprestado para o Olimpia”, – revelou Eurico.

Além de Júlio dos Santos, que assinou por três temporadas, o mandatário confirmou a contratação de outros nomes que já estavam com negociações avançadas: os volantes Jean Patrick, do Luverdense, e Lucas do Macaé; o lateral-direito Bruno Ferreira, da Portuguesa; e Erick Luis, do Bragantino.

Durante entrevista, Eurico Miranda falou sobre os esforços do clube para resolver os problemas financeiros e ainda assim montar um elenco eficiente.

“Assumimos (a direção do clube) com dois meses de salários atrasados e conseguimos regularizar pelo menos um mês. Mas isso não nos tira do objetivo de fazer um time competitivo, que não vai participar, mas com certeza entrar para ganhar. Pode ser que o titulo não venha, mas vamos brigar por ele”.

O dirigente também aproveitou para avaliar Marcinho. “É uma referência. Vimos jogar, ele teve passagem pelo nosso rival. Aliás, passagem muito boa. Nós já o conhecíamos de lá, depois teve uma passagem pelo mundo árabe, está de volta e com satisfação apresentamos Marcinho, que começa a ser a nova referência no Vasco. Não costumo dizer nas minhas coisas que tenho esperança. Tenho certeza que ele vai ser peça fundamental nesse novo Vasco”.

Confiante com a nova oportunidade no futebol carioca, Marcinho não acredita que sua passagem no Flamengo irá atrapalhar a chegada em sua nova casa. “Virei ídolo lá, quero o mesmo aqui”, afirmou, antes de projetar um gol no próximo clássico, marcado para a pré-temporada, em Manaus. “Vai ser especial enfrentar o Flamengo. Se fizer um gol vai ser melhor ainda”.