Carioca: Estreia do Vasco será com portões fechados em São Januário

Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira para tentar chegar a um acordo

Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira para tentar chegar a um acordo

0002050288990 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 – A estreia do Vasco no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, será com portões fechados. Reunido na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o “triunvirato” que comanda o clube carioca até a próxima semana conseguiu nesta quarta viabilizar a partida contra o Bangu, mas ficou acordado que o jogo será sem torcida. O mesmo vale para a partida deste domingo diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada.

A partida desta quinta-feira, por pouco, foi adiada. Com um hiato na administração – o mandato de Eurico Miranda encerrou na última terça e o novo mandatário só tomará posse na próxima semana -, o agora ex-presidente afirmou que não tinha mais responsabilidade sobre o clube e, por isso, não podia garantir a realização do jogo, principalmente por questões de segurança.

São Januário estará vazio na estreia do Vasco no Campeonato Carioca

São Januário estará vazio na estreia do Vasco no Campeonato Carioca

OS TRÊS ADMINISTRADORES

Na última terça-feira, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que Eurico Miranda e os oposicionistas Julio Brant e Fernando Horta – cujas chapas disputaram o último pleito – administrem o clube até que o novo presidente tome posse. Brant deverá ser alçado à presidência do clube em reunião do Conselho Deliberativo que acontecerá nesta sexta.

Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira para tentar chegar a um acordo sobre a realização do jogo contra o Bangu. Depois, Eurico e Brant foram à Ferj e, reunidos com a diretoria da federação e com representantes da Polícia Militar, chegaram a um acordo sobre a partida.