Carioca conquista Bola de Ouro e São Paulo leva 4 de Prata

thiagoneves200Campinas, SP, 03 (AFI) – A revista Placar, em parceria com a ESPN Brasil, entregou, na tarde desta segunda-feira, os prêmios para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2007. O grande destaque da festa foi a Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador, que ficou com o meia Thiago Neves (foto: divulgação), do Fluminense.

O jogador, de 22 anos, obteve uma nota média de 6,29 para conquistar o mais cobiçado troféu do certame. Ele ficou logo a frente do zagueiro Breno, do São Paulo, e do meia Valdivia do Palmeiras.Confira os premiados:

breno 200Já pelos clubes, o maior vencedor foi campeão São Paulo, que cedeu nada menos do que quatro jogadores para a Bola de Prata. Além de Breno (foto: divulgação), o goleiro Rogério Ceni e os volantes Richarlyson e Hernanes também conquistaram os seus troféus.

O Flu foi outro clube a não fazer feio. Além de ter o melhor jogador, o time teve também o zagueiro Thiago Silva premiado, ocupando uma das duas posições na defesa.

O vice-campeão Santos, por outro lado, teve apenas um jogador entre os premiados. O lateral-esquerdo Kléber foi o único santista a conseguir fazer parte do resultado final da premiação.

Um fator de destaque foi a boa participação das equipes cariocas Além dos jogadores do Pó-de-arroz, conquistaram o prêmio o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, e o atacante Leandro Amaral, do Vasco,.

acosta200Outro destaque foi a boa presençan de estrangeiros, com dois jogadores. Levaram a Bola de Prata o meia chileno Valdivia, e o atacante Acosta (foto: divulgação), do Náutico.

O úniclo clube rebaixado a ter jogador um premiado foi o Paraná. O atacante Josiel foi um dos poucos que se salvou no time, conquistando o prêmio dado ao artilheiro do certame. Ele balançou as redes adversárias por 20 vezes.

Goleiro
Rogério Ceni (São Paulo)

Laterais
Leonardo Moura (Flamengo) e Kléber (Santos)

Zagueiros
Thiago Silva (Fluminense) e Breno (São Paulo)

Volantes
Richarlysson e Hernanes (Sâo Paulo)

Meias
Valdívia (Palmeiras) e Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Leandro Amaral (Vasco) e Acosta (Náutico)

Artilheiro
Josiel (Paraná)