CARIOCA: Com reservas, Fluminense empata com Duque de Caxias
Já classificado, o time contava com a vitória para manter em pé o sonho do título
Fluminense e Duque de Caxias jogaram em Volta Redonda com objetivos bem distintos na tarde deste domingo. Vice-líder do Campeonato Carioca, o já classificado Fluminense precisava da vitória para seguir sonhando com o título da Taça Guanabara.
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Fluminense e Duque de Caxias jogaram em Volta Redonda com objetivos bem distintos na tarde deste domingo. Vice-líder do Campeonato Carioca, o já classificado Fluminense precisava da vitória para seguir sonhando com o título da Taça Guanabara, que, dessa vez, será dado ao time de melhor campanha da primeira fase da competição. Já o Duque de Caxias, na vice-lanterna, precisava desesperadamente da vitória para seguir com chances de não cair. No fim, o placar de 2 a 2 acabou ficando ruim para ambos.
O Fluminense foi a campo no Estádio Raulino de Oliveira com uma equipe bastante modificada em relação àquela que vinha atuando. Na frente, Fred, Rafael Sóbis e Conca foram poupados, assim como o equatoriano Valencia no meio-de-campo. Na defesa, os desfalques foram Carlinhos, lesionado, e Gum, suspenso.

Com o time praticamente completo – a única ausência foi do lateral-direito Dudu, lesionado – o Duque de Caxias aproveitou os desfalques do adversário para impor seu jogo. Rápido nos contra-ataques e eficiente no jogo aéreo, o time da Baixada fluminense criou inúmeras chances de gol na primeira etapa. E abriu o marcador aos 9 minutos, quando Rodrigues levantou na área pela direita e Alex Terra, de cabeça, mandou para o gol.
Do outro lado, o Fluminense tinha nos pés do atacante Walter suas principais jogadas ofensivas. Foi dele a assistência para o gol de empate marcado por Wagner, aos 18. Mas também foi dele a falta que originou o segundo gol do Duque de Caxias, marcado dois minutos mais tarde por Juninho, que bateu com perfeição no ângulo direito de Diego Cavalieri.
Na etapa final, um lance incomum atrapalhou a vida do Duque de Caxias logo nos minutos iniciais. Aos 6, o goleiro Andrade recebeu cartão amarelo por retardar a reposição de jogo, reclamou e acabou expulso. O jogo ficou parado por três minutos e o atacante Gleisson acabou saindo para a entrada do goleiro reserva.
O técnico Renato Gaúcho aproveitou a situação para mexer no time. Ele sacou o meia Marcos Júnior e promoveu a entrada de Michael, ficando com três atacantes. O Fluminense, então, passou a pressionar, até que Walter, aos 26 minutos, empatou. Mas o placar ficou nisso.
| Resende |
3
|
x |
2
|
Macaé |
| Bangu |
1
|
x |
1
|
Madureira |
| Vasco da Gama |
1
|
x |
1
|
Bonsucesso |
| Nova Iguaçu |
3
|
x |
3
|
Audax |
| Friburguense |
1
|
x |
1
|
Cabofriense |
| Duque de Caxias |
2
|
x |
2
|
Fluminense |
| Boavista |
1
|
x |
0
|
Volta Redonda |
| Botafogo | x | Flamengo |
| 09/03/2014 18:30 | ||





































































































































