Carioca: Caçula da primeira divisão terá sete reforços
Resende, RJ, 28 (AFI) – Os jogadores do Resende Futebol Clube encerram o período de treinos no próximo dia 30/12 e se reapresentam dia 2 para a pré-temporada – prevista para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
A delegação terá pelo menos sete reforços, com destaque para os atacantes Germán Arangio (argentino, ex-América de Cali, Colômbia) e Jack Jones (ex-Friburguense), apresentados na quinta-feira, no gabinete do prefeito Silvio de Carvalho (PMDB).
O clube confirmou, também, a contratação do meia Hiroshi (ex-Torreense, de Portugal), do lateral esquerdo Fabiano (ex-Artsul) e do ala Vaguinho (ex-Independente, de Macaé). Na próxima semana deve acertar a vinda do zagueiro Fernando (ex-Avaí) e do meia Ale (ex-Cruzeiro).
“Estamos focados em nos manter na Primeira Divisão do Carioca para que tenhamos objetivos maiores em 2009, ano do centenário do clube, que é a conquista do título. Em um ano e meio saímos da Serie C para a Serie A. A meta será sempre a vitória, mas obter uma sexta colocação seria importante para classificação à Copa do Brasil 2009. Arangio e Jack Jones são excelentes jogadores e, sem dúvida, serão artilheiros”, afirma o prefeito Silvio de Carvalho (PMDB), lembrando que o Resende estréia na Taça Guanabara – 1.º turno do Estadual – dia 20, às 18h10min, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio.
O argentino Arangio é ex-jogador do América de Cali, da Colômbia, e já atuou no Brasil, pelo Grêmio (RS), em 2005. Revelado nas divisões de base do Racing, o camisa 11 jogou no México (Toros Neza, Atlante e Zapatec), entre 1996 e 2003, e fez duas temporadas nos Emirados Árabes. Em 95, foi Campeão Mundial Sub-20 pela Argentina, no Catar, ao vencer o Brasil 2 a 0, na decisão. Canhoto, Arangio tem 30 anos, 1,77 de altura e pesa 77 kg
“Vou mostrar meu futebol e fazer o melhor pelo Resende. Estou muito feliz por jogar no Brasil novamente”, disse Arangio, que tem site pessoal na internet (www.germanarangio.com) para que os torcedores acompanhem sua carreira.
O outro reforço apresentado, Jack Jones, tem grande experiência, com passagem por equipes da região Norte, Nordeste e Sudeste do país, como Treze (PB), Moto Clube (MA), Uniclinic (CE), Potiguar de Mossoró (RN), Esporte Clube Vitória da Conquista (BA), Itaperuna (RJ), Americano (RJ), Madureira (RJ), Friburguense (RJ), Volta Redonda (RJ), Mogi Mirim (SP), XV de Piracicaba (SP) e Comercial (ES).
No exterior, Jack Jones jogou pelo Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Natural de Itaperuna (RJ), o atacante tem 30 anos, mede 1,75m e pesa 74 kg.
“Quero fazer um excelente campeonato e garantir vitórias para o Resende. Será uma experiência única” comentou Jones, bi-campeão maranhense pelo Moto Clube (2000/2004), vice-campeão potiguar pelo América (2001) e vice-campeão paraibano pelo Treze (2004).





































































































































