Carioca: Botafogo x Vasco - Vale vaga na final
Rio de Janeiro, 11 (AFI) – Em clima de guerra. Assim pode se definir como entrarão em campo Botafogo e Vasco nesta quarta-feira pela semifinal da Taça Rio, às 21h45, no Maracanã.
Fora de campo, os dirigentes dos dois clubes trocam acusações por causa da venda de ingressos e relacionamento com a Federação local. Sobrou inclusive para o árbitro da partida, que declarou querer levar para a casa a bola do gol mil de Romário. O Botafogo entendeu como que o juiz quisesse fazer o máximo para favorecer o Vasco.
O Alvinegro de General Severiano vive um melhor momento e venceu cinco dos seis jogos que disputou (só foi derrotado pelo América). Este ano não perdeu um clássico sequer: empatou com o Flamengo (3×3) e bateu Fluminense (1×0) e Vasco (2×0). Além disso não perde para os vascaínos de 2005. No ano passado foram duas vitórias (5×3 no Carioca e 4×1 no Brasileiro) e um empate (0x0 no Brasileiro). O técnico Cuca terá todos os seus jogadores à disposição e só divulgará a escalação momentos antes do jogo.
Já a equipe de São Januário está em crise após quatro partidas sem vitória, o que culminou na eliminação precoce da Copa do Brasil. A diretoria adotou a lei do silêncio desde a segunda-feira e antecipou a concentração. Desta vez nada de festa sobre o possível milésimo gol de Romário. Aliás esta pode ser a maior motivação do Vasco: o Baixinho está engasgado com algumas declarações dos jogadores botafoguenses após o último confronto entre os dois times, principalmente a do volante Túlio. Como o Botafogo é o time em que Romário mais fez gols em sua carreira e ele tem vontade de que o gol 1000 sai num clube grande e no Maracanã….
O Vasco terá dois desfalques certos: o volante Amaral, expulso contra a Cabofriense, e o zagueiro Fábio Braz, que levou o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares entrarão Coutinho e Júlio Santos, respectivamente. Quem também pode não atuar é o atacante Leandro Amaral, machucado no tornozelo e que está em tratamento intensivo. Se for vetado entra André Dias. Por outro lado, o zagueiro Emiliano Dudar volta de suspensão.
Em caso de empate, a vaga na final será definida nos pênaltis. Na Taça Guanabara, o Vasco passou por esta situação e foi eliminado pelo Flamengo.
Curiosamente, as semifinais da Taça Rio são semelhantes à da Taça GB: um clássico (Botafogo x Vasco, agora, e Vasco x Flamengo, na outra) e um duelo de pequenos (Volta Redonda x Cabofriense, agora, e Madureira x América, na outra). Portanto, o clube vascaíno foi o único a se classificar para a fase final dos dois turnos do Campeonato Carioca.
BOTAFOGO X VASCO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/04/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria
Assistentes: Manoel do Couto Pires e José Cláudio Paranhos
BOTAFOGO
Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Túlio, Diguinho (Leandro Guerreiro), Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.
VASCO
Cássio; Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Fábio Braz e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Coutinho, Renato e Morais; Leandro Amaral (André Dias) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































