Botafogo Bangu-RJ
Carioca: Botafogo vence Bangu e se iguala a Vasco e Flamengo

Ainda sem mostrar um futebol envolvente, venceu a primeira na Taça Guanabara, ao bater o Bangu por 2 a 0

Agora Botafogo é vice-líder, porque soma os mesmos quatro pontos de Vasco (líder com 5 gols pro) e Flamengo (terceiro com 1 gol de saldo)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/01/2022

Botafogo RJ bangu carioca gol 2022 e1643586359720
Botafogo venceu 1.ª na Taça Guanabara, pelo Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo ainda sem mostrar um futebol envolvente, o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória na Taça Guanabara, ao bater o Bangu por 2 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada.

Agora é vice-líder, porque soma os mesmos quatro pontos de Vasco (líder com 5 gols pro) e Flamengo (terceiro com 1 gol de saldo), nas primeiras posições. O Bangu segue com três pontos após a vitória na estreia em cima do Fluminense, por 1 a 0.

NA PRESSÃO

A estratégia do Botafogo era buscar o gol nos primeiros minutos na base da pressão total, forçando as jogadas pelas laterais para abrir a defesa adversária. E funcionou bem, porque o gol saiu aos nove minutos. Após triangulação do lado direito, Daniel Borges cruzou para a área e Felipe Ferreira chutou para as redes.

Nem a vantagem deixou o técnico Enderson Moreira satisfeito. Na beira do gramado ele gesticulava muito com seus jogadores e ao exceder em reclamações acabou advertido com o cartão amarelo. Mas o Botafogo passou a ser um time reagente, esperando o Bangu para tentar o contra-ataque. Esta disposição permitiu ao Bangu ficar mais tempo com o domínio da bola, porém, sem objetividade e sem força ofensiva.

AO ATAQUE

Atrás no placar, o técnico Felipe, ex-lateral do Vasco, se viu na obrigação de promover suas substituições para deixar o Bangu mais ofensivo. De outro lado, sobrou mais espaço para a movimentação do Botafogo, que ampliou o placar aos 30 minutos. Erison recebeu pelo lado direito e cruzou alto no segundo pau. Diego Gonçalves subiu e testou firme no alto, fazendo 2 a 0.

Num lance parecido, Matheus Nascimento quase ampliou aos 36 minutos. A cabeçada saiu no alto e o goleiro Paulo Henrique espalmou para escanteio.


O Bangu não se entregou e ainda deu trabalho ao goleiro Gatito Fernández duas vezes. Já aos 45 minutos, o botafoguense deu sorte porque viu a bola explodir na sua trave esquerda após chute diagonal de Lucas Duarte.
PRÓXIMOS JOGOS

Pela terceira rodada, o Botafogo vai enfrentar o Madureira, quinta-feira, às 18 horas, de novo no Engenhão. Na quarta-feira à tarde, a partir das 15h30, o Bangu vai receber o Volta Redonda.

Confira também: