Carioca: Botafogo negocia com irmão de xodó da torcida do Corinthians

Jogador tem 29 anos e busca reencontrar o bom futebol na carreira

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/01/2022

OscarRomero SanLorenzo 2022
Meia está sem clube e chegaria de graça ao Glorioso

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo sonha com dias melhores após receber investimento do empresário John Textor. E, prometendo pagar as contas em dia, o time negocia a contratação do meia Óscar Romero, paraguaio irmão de Angel Romero, xodó da torcida do Corinthians nos últimos anos.

O meia está sem clube desde o final do ano passado, quando acabou tendo contrato rescindido pelo San Lorenzo. O motivo foi porque o time argentino precisou reduzir a sua folha salarial diante do fair play financeiro imposto pela AFA, que comanda o futebol no país hermano.

Além do Botafogo, o Santos também tentou sua contratação, mas os cariocas levaram a melhor diante da nova realidade financeira e projeto ambicioso do clube para ganhar títulos num futuro próximo.

“A gente está buscando jogadores para o meio, dois jogadores para o meio. Um mais defensivo, mas que tenha boa construção. Um cara que tenha bom passe, boa movimentação. A gente quer um mais ofensivo também, um cara que chegue mais ao ataque e que tenha intensidade alta, se possível, mas que tenha bom controle de bola”, disse Freeland, homem forte do futebol do Glorioso.

Aos 29 anos, ele jogou no Cerro Porteño, do Paraguai, e depois no Racing, da Argentina. Óscar Romero ainda também passou pelo futebol chinês, onde não teve sucesso e logo rescindiu.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca na próxima terça-feira, quando enfrentará o Boavista, às 21 horas, em Bacaxá.

Confira também: