CARIOCA B1 e B2: Serrano vence de virada na primeira final

Macaé Esporte e Goytacaz empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Norte Fluminense

Lembrando que os finalistas da B1 e da B2 já garantiram acesso para as divisões superiores: Segunda e Terceira Divisão do Campeonato Carioca de 2026

Carioca
Foto: Urbano Erbiste

Rio de Janeiro, RJ , 30 (AFI)- Deu Serrano na primeira partida da final do Carioca Série B1 Estadual (Terceira Divisão) do Rio de Janeiro, neste domingo (30). O Leão da Serra venceu o Bonsucesso, de virada, por 2 a 1, em duelo realizado no Atílio Marotti, em Petrópolis.

O Bonsucesso abriu o placar logo aos 11 minutos, em boa jogada de Marcudinho, que encontrou Natan. O atacante finalizou e colocou o Leão da Leopoldina em vantagem: 1 a 0. Aos 23 minutos, o Serrano reagiu e empatou. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Grasiani cabeceou no canto: 1 a 1.

DE VIRADA

A virada do Serrano saiu aos 27 minutos. Em jogada rápida pela ponta esquerda, veio o cruzamento, e Cleyton bateu de primeira, sem chance para o goleiro do Bonsucesso: 2 a 1.

No segundo tempo, as equipes criaram algumas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado, garantindo a vitória serranista na primeira final da Série B1.

JOGO DA VOLTA

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, às 15h, no Estádio Leônidas da Silva, casa do Bonsucesso. Com o resultado, o time da Cidade Imperial joga pelo empate para conquistar o título.

Já o Cesso precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o troféu. Caso o Rubro-Anil vença por apenas um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.


EMPATE NA B2

Macaé Esporte e Goytacaz empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Norte Fluminense, na primeira partida da final da Série B2 Estadual (Quarta Divisão).

Lekinho abriu o placar para o Goyta, mas Pipico deixou tudo igual para o Macaé, em jogo marcado por três expulsões — duas do Macaé e uma do Goytacaz.

SITUAÇÃO

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta, no próximo domingo (07/12), às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza (Aryzão), em Campos dos Goytacazes, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão também será nos pênaltis.

Lembrando que os finalistas da B1 e da B2 já garantiram acesso para as divisões superiores: Segunda e Terceira Divisão do Campeonato Carioca de 2026.