CARIOCA: Após goleada, Flamengo encara Portuguesa antes da estreia na Libertadores

Um pouco da ansiedade pré-torneio continental poderá ser descarregada a partir das 17 horas desta quinta-feira

Um pouco da ansiedade pré-torneio continental poderá ser descarregada a partir das 17 horas desta quinta-feira

0002050372086 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Com a proximidade da estreia na Libertadores, em duelo contra o San José-BOL marcado para a próxima terça-feira, o torcedor flamenguista vive dias de euforia. Nesta quinta-feira, um pouco da ansiedade poderá ser descarregada a partir das 17 horas, em duelo contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio.

Após ser eliminado pelo Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, o time rubro-negro começou o segundo turno recuperando a autoestima ao golear o Americano por 4 a 1, no último domingo, com direito ao fim do jejum de Gabigol. No próximo desafio, entra como franco favorito, já que a Portuguesa ainda não venceu nenhuma partida em todo o Campeonato Carioca.

NA GÁVEA
O último treino do Flamengo antes da partida foi realizado na Gávea. Isso aconteceu porque o Ninho do Urubu, onde ocorreu o incêndio que matou dez jovens atletas, foi interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A ação decorreu como cumprimento de uma ordem de 2017, pela falta de “alvará de licença para estabelecimento”.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Cortado do jogo contra o Americano por conta de uma virose, Bruno Henrique treinou entre os titulares e deve começar jogando nesta quinta-feira. Ele fica com a vaga de Vitinho, autor de dois gols na goleada do último final de semana. Henrique Dourado, negociado com o Henan Jianye, da China, já deixou o clube.

LUSA
Do lado da Portuguesa, o técnico Ailton Ferraz terá um importante retorno. Ausente na derrota por 2 a 0 sobre a Cabofriense, o meia Maicon Assis se recuperou de uma fissura no pé direito e voltou a treinar normalmente. Como foi titular em todos os jogos da Taça Guanabara, é possível que comece jogando. A baixa será o lateral-esquerdo Diego Maia, expulso na rodada passada.