CARIOCA: América vence Americano e leva Segundona pela terceira vez
Decisão aconteceu no Engenhão na preliminar de Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão
Decisão aconteceu no Engenhão na preliminar de Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Com um golaço de Quaresma, aos sete minutos do segundo tempo, o América-RJ venceu o Americano, por 1 a 0, neste sábado à tarde, e conquistou o título de campeão carioca da Segunda Divisão – a Série B1. O jogo foi realizado no Engenhão, como preliminar de Fluminense x Grêmio, pela 27.ª rodada do Brasileirão.
Os dois times já tinham garantido o acesso à elite estadual nas semifinais e agora apenas definiram o título da temporada.
TERCEIRO TÍTULO
O América é campeão da Segunda Divisão Estadual pela terceira vez, igualando os feitos de 2009 e 2015. Ano passado, o time subiu como vice-campeão, superado pelo Goytacaz na decisão. Antes desses duelos, foram sete títulos estaduais na divisão principal.
O time é jovem e tem no comando Luizinho Lemos, ex-atacante do time nos anos 70 e 80, irmão de César, ex-atacante do Palmeiras na mesma época.





































































































































