CARIOCA: Acirra a luta pela liderança da Taça Guanabara
Fluminense e Flamengo estão empaados com 19 pontos e separados apenas pelo saldo de gols
Depois de muita polêmica gerada por uma bola que entrou no gol, mas não foi assinalada pela arbitragem no último final de semana, o Campeonato Carioca volta nesta quarta-feira, com jogos que podem mexer em toda a tabela de classificação
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Depois de muita polêmica gerada por uma bola que entrou no gol, mas não foi assinalada pela arbitragem no último final de semana, o Campeonato Carioca volta nesta quarta-feira, com jogos que podem mexer em toda a tabela de classificação, inclusive na liderança. Atual líder, o Fluminense visita o Macaé e precisa vencer para não correr o risco de sair do topo, já que o Flamengo, 2º colocado com a mesma pontuação, também joga nesta quarta. Mais três jogos completam a quarta-feira de futebol no Cariocão. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará toda a 9ª rodada.

Ainda irritado com o gol não assinalado no último final de semana, o Vasco entra em campo às 16 horas, para enfrentar o Bangu, fora de casa. O clube de Colina quer uma vitória para esquecer de vez os erros de arbitragem e se manter entre os quatro primeiros colocados. O Vasco é o 4º, com 15 pontos. Já o Bangu é o 12º colocado, com oito pontos. Quem está louco para tirar a 4ª posição do Vasco é o Nova Iguaçu, que está em 5º lugar, com treze pontos e visita o Friburguense, às 19h30.
No mesmo horário que Bangu e Vasco, jogam Resende, do técnico Paulo Campos, contra o Duque de Caxias. O Duque tenta deixar a lanterna e conquistar a sua primeira vitória, já que possui apenas dois pontos. Já o Resende quer voltar para a parte de cima e sair da incômoda 13ª posição, com oito pontos.
Briga pela liderança
Atual líder do Estadual, o Fluminense vai até Macaé, às 19h30, para defender a sua liderança diante do time da casa. O Tricolor tem 19 pontos, com um saldo de onze gols, três a mais que o Flamengo, que tem a mesma pontuação. Ou seja, um tropeço diante do Macaé pode tirar a liderança do time de Renato Gaúcho.
O Flamengo recebe o Madureira, às 22 horas, já sabendo do resultado do Fluminense e brigará pela vitória para retomar a liderança da Taça Guanabara.
Na quinta-feira tem mais
Mais três jogos movimentam a 9ª rodada do Campeonato Carioca na quinta-feira. Único grande fora do G4, o Botafogo recebe o Volta Redonda, às 19h30. Disputando a Libertadores, o Fogão deixou o Estadual um pouco de lado e está apenas na 8ª posição, com onze pontos. O Volta Redonda é o 11º, com nove pontos.
No mesmo horário, a Cabofriense, único clube do interior que está entre os quatro primeiros, na 3ª posição, com 16 pontos, recebe o Bonsucesso, clube que ainda não venceu e promoverá a estreia do técnico Alfredo Sampaio. O Bonsucesso está ameaçado de retornar para a zona de rebaixamento, na 14ª posição, com cinco pontos, uma posição atrás do Audax, primeiro na zona de degola, que recebe o Boavista, às 16 horas.
| Bangu | x | Vasco da Gama |
| 19/02/2014 16:00 | ||
| Resende | x | Duque de Caxias |
| 19/02/2014 16:00 | ||
| Friburguense | x | Nova Iguaçu |
| 19/02/2014 19:30 | ||
| Macaé | x | Fluminense |
| 19/02/2014 19:30 | ||
| Flamengo | x | Madureira |
| 19/02/2014 22:00 | ||
| Audax | x | Boavista |
| 20/02/2014 16:00 | ||
| Botafogo | x | Volta Redonda |
| 20/02/2014 19:30 | ||
| Cabofriense | x | Bonsucesso |
| 20/02/2014 19:30 | ||





































































































































