Carioca: Abel Braga comemora período de descanso do Fla e confirma Arrascaeta como titular

Além da sequência do Campeonato Carioca, o Flamengo terá em março dois jogos pela fase de grupos da Copa Libertadores

Além da sequência do Campeonato Carioca, o Flamengo terá em março dois jogos pela fase de grupos da Copa Libertadores

0002050371097 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 – Eliminado na semifinal da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – pelo Fluminense no último dia 14, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Americano, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estreia na Taça Rio – o segundo turno do Estadual.

O técnico Abel Braga aprovou esse período de descanso e treinamentos visando a maratona de jogos do time no mês de março, ainda mais depois que a energia da equipe ficou baixa com a tragédia acontecida no CT Ninho do Urubu, na qual 10 jovens atletas morreram em um incêndio.

player

COISA ATÍPICA
“É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa”, disse o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além da sequência do Campeonato Carioca, o Flamengo terá em março dois jogos pela fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia será em 5 de março contra o San Jose, na cidade de Oruro, na Bolívia, e no dia 13 jogará contra a LDU, do Equador, no Maracanã.

Abel Braga aproveitou a semana cheia para fazer testes no Flamengo
Abel Braga aproveitou a semana cheia para fazer testes no Flamengo

ARRASCAETA
Abel Braga confirmou que o meia Arrascaeta, que falhou no lance que gerou o gol do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, será titular contra o Americano. O uruguaio provavelmente entrará na vaga de Everton Ribeiro, que está com dores no joelho esquerdo e ficará em tratamento para se recuperar.

player

“Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar e ele fez com uma facilidade inacreditável.

Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado”, afirmou o treinador.

“Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. Temos opções: Vitinho, Bruno e Berrío. A adaptação do Arrascaeta tem sido muito boa, apesar do percalço que houve. Aconteceu, ele sentiu”, completou Abel Braga.