Carille fala sobre classificação do Vasco no Carioca
Neste domingo, clube venceu o Botafogo por 2 a 1 e terminou a Taça Guanabara, primeira fase do estadual, em quarto lugar
Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco terá pela frente um reencontro com o Flamengo
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Vegetti, e terminou a Taça Guanabara, a primeira fase do estadual, em quarto lugar. O Cruzmaltino apresentou boa atuação no ‘Clássico da Amizade’ e irá enfrentar o Flamengo na próxima fase da competição, em partida prevista para acontecer no sábado que vem (01).
ANÁLISE
Após o confronto, o técnico Fábio Carille participou de uma entrevista coletiva e falou sobre o jogo. Apesar dos elogios feitos ao Vasco, disse que o time ainda está ‘um passinho atrás’ de Botafogo, Flamengo e Fluminense, destacando as conquistas recentes dos rivais. Além disso, falou sobre o duelo que terá pela frente contra o Rubro-Negro.
“Tivemos um pouco mais de tempo do que o Botafogo e procuramos deixar as coisas mais claras nos treinos. Isso que precisamos fazer. Aproveitar bem a semana, deixar as coisas melhor resolvidas na cabeça deles para que possam ir para um jogo e dar melhor resposta do que foi o primeiro jogo contra o Flamengo. Aquele segundo tempo já dá um conforto para mostrar que a gente pode organizar. Claro que em relação aos três do Rio o Vasco está um passinho atrás. Botafogo e Fluminense foram campeões recentes, e o Flamengo vem ganhando muito. Mas o Vasco vem construindo com trabalho do dia a dia.”
SEM ESPAÇO
Novidade na lista de relacionados para o jogo, o zagueiro Manuel Capasso. O atleta, que retornou ao clube este ano após período emprestado ao Olimpia, do Paraguai, chegou a fazer alguns treinos com o grupo principal, mas não faz parte dos planos para a sequência da temporada. Diante do Botafogo, o argentino esteve no banco de reservas pela primeira vez em 2025. Apesar do retorno, Carille confirmou que ele não deve ser utilizado.
“Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos que estou gostando demais, o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero formar esse grupo e abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente. A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. A gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano.”
REFORÇOS
Questionado sobre o meia Nuno Moreira e o atacante Benjamín Garré, últimas contratações do Vasco, Carille disse que os jogadores ainda não trabalharam com ele e pregou cautela sobre uma possível estreia no ‘Clássico dos Milhões’. A dupla pode ser inscrita até quinta-feira, mas o treinador destacou que eles precisam se adaptar ao futebol brasileiro.
“Acho que nem assinaram ainda, chegaram no final de semana e estão fazendo exames médicos. Não trabalharam comigo ainda. Tem até quinta para serem inscritos, vamos ter calma, ver a adaptação, o que a semana vai mostrar. Eles vêm da Turquia e Portugal, temperatura mais baixa. Esperar o dia a dia para tomar a decisão.”






































































































































