Cardoso Moreira x Boavista - É duro ser pequeno!
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Cardoso Moreira, um dos caçulas na elite do futebol carioca, está sentindo na pele o fardo de ser considerado um clube sem expressão.
Já não bastasse estrear contra o Fluminense e na rodada seguinte encarar o Flamengo, o time do Norte-Fluminense foi obrigado a enfrentar o Boavista neste sábado à tarde, ou seja, menos de 48 horas depois de seu último jogo (quinta-feira à noite no Maracanã), algo proibido no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol.
Mostrando total despreparo na confecção da tabela do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não pôde adiar o jogo para o domingo, porque assim o prejudicado seria o Boavista, que enfrenta o América na terça-feira e o Fluminense na sexta.
Preocupação no time da casa
A comissão técnica do Cardoso Moreira está bastante preocupada com a condição física de seus atletas, que viajaram mais de 350 quilômetros na madrugada de sexta-feira. Além disso, ninguém no clube sabe o porquê de ter sido o escolhido para ser o sacrificado pela tabela.
Já regularizado, o recém-contratado zagueiro Francis deve estrear no lugar de Ernandes, suspenso. É consenso que para todos do elenco que o campeonato começa agora, depois de já ter enfrentado a dupla Fla-Flu.
Time tem desfalques
O Boavista tem um sério desfalque para a seqüência do Campeonato Carioca. O cabeça-de-área Thiaguinho sofreu um agrave lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficar afastado dos gramados por pelo menos 45 dias.
O técnico Edinho confirmou a entrada de Bruno Moreno e não se mostrou desanimado com a baixa sofrida: “Perdemos um jogador muito importante, mas temos excelentes peças de reposição. O Cardoso Moreia está precisando vencer e atuará em casa, portanto será importante usarmos a inteligência para nos aoroveitarmos de um possível nervosismo deles”.
Outro desfalque para o jogo deste sábado é o lateral Paulo Rodrigues, com dor na perna esquerda. O jogador que estreou na rodada passada e marcou um gol, será substituído por Esquerdinha.
Ficha técnica
Cardoso Moreira x Boavista
Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), em Cardoso Moreira.
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias.
Assistentes: Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo.
Cardoso Moreira
Macula; Caboclo, Paulo Roberto e Francis; Neném, Rincón, Índio, Bruno e Germano; Léo Santos e Wagner Carioca.
Técnico: Charles Guerreiro.
Boavista
Erivélton, Felipe, Vinicius e Hélton; Flavinho, Roberto Lopes, Bruno Moreno, Rodrigo e Esquerdinha; Diogo e Anselmo.
Técnico: Edinho.





































































































































