Cardoso Moreira 2 x 1 Boavista - Primeiro triunfo na elite

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Na tarde deste sábado, mesmo com todo o cansaço por ter jogado menos de 48 horas antes e viajado mais de 350 quilômetros, o Cardoso Moreira, um dos caçulas do Campeonato Carioca de 2008, conseguiu sua primeira vitória na competição ao derrotar o Boavista por 2 a 1, em casa.

Com este resultado, apenas o América ainda não pontuou no grupo A da Taça Guanabara. Cardoso Moreira e Boavista têm três pontos.

Após perder para a dupla Fla-Flu, o time da casa sabia da importância da vitória e foi escalado pelo técnico Charles Guerreiro num 4-4-2, mas a primeira chance foi do Boavista, quando Rodrigo perdeu um gol cara a cara com Macula, aos 10′. O Cardoso Moreira abriu o placar aos 38′, com Léo Santos, em chute cruzado rasteiro.

No segundo tempo, quando o time de Bacaxá estava melhor, levou o segundo gol, aos 27′, com Germano, cobrando falta no canto esquerdo do goleiro, em seu último lance na partida. Anselmo descontou aos 47′, mas não havia mais tempo para evitar a derrota de sua equipe.

Festa na pequena e pacata cidade do interior do Estado, que viveu um dia histórico. São apenas 12.575 habitantes em seus 515 km² de área.

Ficha técnica

Cardoso Moreira 2 x 1 Boavista

Estádio: Antônio Ferreira de Menezes (Ferreirão), em Cardoso Moreira.
Renda: R$ 11.580,00.
Público: 1.146 pagantes (1.418 presentes).
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias.
Assistentes: Carlos Eduardo Meirelles e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo.
Cartões amarelos: Índio, Rodrigo, Pandora, Neném, Roberto Lopes e Vinícius.
Gol: Léo Santos, aos 40’/1T, Germano, aos 27’/2T e Anselmo, aos 47’/2T.

Cardoso Moreira
Macula; Neném, Caboclo, Pandora e Gemano (Henrique); Rincón, Índio, Eliomar (Rodrigo) e Léo Santos; Carioca e Fábio Tosca (Calisto).
Técnico: Charles Guerreiro.

Boavista
Erivelton; Vinícius, Fábio Braz, Élton e Esquerdinha (Romarinho); Bruno Moreno (Aílson), Roberto Lopes, Flavinho Medina e Rodrigo; Diogo (Faioli) e Anselmo.
Técnico: Edinho Nazareth.