Caratê: Thamires Souza é campeã sul-americana nos 54 kg

A atleta venceu a chilena na final da categoria cadetes

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Revelação do esporte nacional, a ribeirão-pretana Thamires Souza tornou-se campeão sul-americana de caratê nesta sexta-feira (28), com a Seleção Brasileira. Sob o comando do técnico Ricardo Aguiar, ela venceu a representante do Chile na final por 5 a 0 e conquistou a sua primeira competição internacional logo na estreia.

“Ralei muito. Treinei todo dia durante duas horas no mínimo e tive muita ajuda do Sensei Ricardo. Isso é resultado de comprometimento, esforço e vontade. Fico orgulhosa de representar a minha cidade, meu Estado e meu país nesta conquista, a mais importante de todas da minha vida. Vou tentar ganhar o Pan-americano, agora. Esse é o meu próximo objetivo antes de tentar o Mundial”, comemorou a carateca, de apenas 16 anos.

Cinco vezes campeão sul-americano, o técnico elogiou a disciplina da nova campeã sul-americana. “Ela fez valer a pena. Foi disciplinada do início ao fim e cumpriu a risca o planejamento que lhe foi passada. Fico feliz de ter participado desta conquista desde o início da carreira dela que começou no Instituto Ricardo Aguiar onde sua mãe trabalhava. Tinha medo dela sentir o peso da primeira competição internacional, mas deu tudo certo. Ela merece”, comentou Aguiar.

O Campenato Sul-americano de caratê ainda segue em andamento em Fortaleza-CE até o próximo domingo. A Seleção Brasileira, dirigida pelo ribeirão-pretano Ricardo Aguiar ainda tem mais chances de conquistas e medalhas através dos caratecas Maike Steffen e Érica Santos, na categoria de até 61 kg, Douglas Brose, até 60 kg, Rogério Emerick, até 84 kg, e Vinícius Figueira até 67 kg.