Caracas 2 x 2 Santos: Peixe cede empate no final

Embora tenha perdido o 100% de aproveitamento, o empate não foi um resultado ruim. Porém, não revitalizou o time, que foi derrotado no último domingo pelo São Caetano por 2 a 0, pelo jogo de ida da final do Paulistão. Agora, o Peixe pode até empatar por 1 a 1 na Vila Belmiro no jogo de volta para garantir a classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores.

Caracas, VEN, 02, (AFI) – O Santos só empatou com o Caracas por 2 a 2 nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores, em Caracas, na Venezuela, mas manteve sua invencibilidade na competição continental. O time quase venceu por 2 a 1, porém, cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo e precisou contentar-se com o 2 a 2.

Formação defensivaAbrindo o placar
Zé Roberto aproveitou os espaços deixados pelo Caracas para abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia dominou a bola na área pela direita, após falha do zagueiro, e não pensou duas vezes para dar um chute cruzado e forte para abrir o placar.

O Santos jogou defensivamente, com um time escalado no 3-6-1 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Marcos Aurélio foi o único atacante de ofício. O time venezuelano começou partindo pra cima do Peixe, já que jogava em casa, mas isso deu liberdade aos meias santistas.

A respostaMas o Santos também não sentiu o gol, e partiu pra cima do Caracas aproveitando os espaços que novamente eram deixados pela zaga venezuelana. Livre, e de fora da área, Kléber fez um golaço com um belo chute. A bola subiu, desceu, e foi para o fundo das redes, sem chances para o goleiro venezuelano.

O time venezuelano acordou com o gol e partiu pra cima, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo pois Fábio Costa estava inspirado e fez grandes defesas. E a pressão surtiu efeito aos nove minutos da segunda etapa. Dionísio foi expulso ao receber o cartão amarelo por fazer falta dura em Escobar. Na cobrança, Velásquez empatou, furando a barreira e deixando tudo igual.

E quando o Peixe achou que sairia com a vitória, Vielma acabou com a graça dos visitantes marcando o gol de empate, aos 40 minutos da etapa complementar.

Ficha TécnicaCaracas 2 x 2 Santos

Local: Estádio Olímpico, em Caracas, Venezuela.Caracas
Javier Toyo; Vielma, José Manuel Rey, Andrés Roga e Edder Pérez; Luis Vera, Edgar Olivares, Jorge Rojas (Caraballo) e César Eduardo González; Ivan Velásquez e Habynson Escobar (Wilson Carpintero)
Técnico: Noel Sanvicente

Árbitro: Maurício Reinoso (Equador)
Cartões Amarelos: Jorge Rojas (Caracas); Dionísio e Marcelo (Santos)
Cartão Vermelho: Dionísio (Santos)
Gols: Velásquez, aos 9’/2T e Vielma, aos 40’/2T (Caracas); Zé Roberto, aos 16’/1T e Kléber, aos 18’/2T (Santos)

Santos
Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos (Ávalos) e Marcelo; Dênis (Dionísio), Kléber, Rodrigo Souto, Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo